Quando alguém vem de fora e se destaca perlo nosso povo a gente sempre fica com aquele pensamento: “Ah, se ele fosse daqui!”. Pos bem, a Assembleia Legislativa vem fazendo com que estas pessoas, que já se sentem cearenses de coração, consigam se sentir mais ainda um de nós.
Uma sessão solene que será realizada nesta quarta-feira (1º), às 18h, no Plenário 13 de Maio, entregará o Título de Cidadão Cearense ao jornalista e radialista Evandro Nogueira de Souza. A outorga da comenda é uma iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), e do presidente da Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano, deputado Heitor Férrer (PDT).
Evandro, que complesta 60 anos na próxima quinta-feira, nasceu na cidade de Cajazeiras (PB). Começou a carreira em Campina Grande e trabalhou nas rádios Cariri, Borborema e Caturité, na Paraíba. Foi locutor-apresentador do “Jornal da Borborema” e do “Bom Dia Campina Grande”, na TV Borborema, e correspondente do jornal da Paraíba e do Correio da Paraíba.
Em fevereiro de 1985, veio para Fortaleza, onde começou a trabalhar no Sistema Verdes Mares de Comunicação. Foi apresentador do programa “Clip Music”, na FM 93, e, na rádio AM 810, ocupou a função de repórter, editor e apresentador. Trabalhou também como assessor de imprensa do então vice-governador do Ceará Moroni Torgan e do então senador Sérgio Machado. Foi ainda coordenador da FM Fortaleza, rádio oficial da Câmara Municipal de Fortaleza. Atualmente, é coordenador de jornalismo na rádio Verdes Mares AM e apresentador dos programas semanais “Sábado Show” e o “Domingo Legal”.
Nada mais justo e mais louvável do que transformar, nem que seja só um pouquinho, em cearense, aquelas pessoas que trabalham e vivem para o engrandecimento do nosso estado, seja em qual área for. Evandro, com certeza, deu uma nova cara ao rádio local e está de parabéns pelo título. Bem-vindo ao povo cearense, “macho véi”!
Fotos: Reprodução