A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) completa, em 2015, 65 anos. Para homenagear a data, a Assembleia Legislativa do Ceará realizou, na última terça-feira, 14, sessão solene em alusão à data no Plenário da Câmara.
A deputada Fernanda Pessoa (PR), que, junto a Carlos Matos (PSDB) propôs a homenagem, destacou a trajetória da Fiec e a contribuição dada pela entidade ao desenvolvimento econômico e social do Ceará. “São 65 anos de luta em busca de inovação, por meio de projetos sócio-educativos, sustentáveis e de formação. Projetos que visam um poder transformador na construção de um Estado próspero, de um Estado moderno”, pontuou.
O deputado Carlos Matos (PSDB) também ressaltou a importância da Fiec e papel do empreendedor para o desenvolvimento econômico do Ceará. “É da iniciativa privada que vem a coragem, a ousadia de fazer apesar dos obstáculos, apesar das dificuldades. Nós precisamos ser protagonista do nosso futuro. Não há futuro para uma sociedade que não valoriza o empreendedor”, afirmou.
Já o deputado Dr. Carlos Felipe (PCdoB), que subscreveu o requerimento, enalteceu a ousadia da Fiec que, apesar da crise, tem conseguido superar as adversidades e promover o crescimento do Estado. “Mesmo em tempo de crise, a Fiec faz o Ceará crescer. São muitas vidas modificadas através da criação de oportunidades de trabalho e emprego pelo espírito empreendedor e ousado dos empresários que fazem a Fiec”, destacou.
Em nome dos homenageados, o presidente da instituição, Beto Studart, destacou a importância do legado deixado pelos ex-presidentes que trabalharam com o compromisso de engrandecer a indústria e os industriais. “Temos nos alimentado de sonhos e nos fortalecido pelos nossos próprios desafios, que não são poucos nem pequenos. Diante de uma conjuntura nacional de peculiar complexidade, temos tido a coragem e a energia de buscar soluções inovadoras para fazer avançar o nosso setor, motor da nossa economia”, ressaltou.
Foram homenageados com entrega de placas, o presidente da Fiec, Jorge Alberto Studart Gomes (Beto Studart), os ex-presidentes Francisco José Andrade de Silveira, Jorge Parente Frota Júnior, Fernando Cirino Gurgel e Roberto Proença de Macêdo. Também receberam homenagem, “in memorian”, os ex-presidentes Luiz Esteves Neto, Thomaz Pompeu de Souza Brasil Netto, José Flávio Leite Costa, José Raimundo Gondim e Waldyr Diogo de Siqueira, que foram representados, respectivamente, pelos filhos: Francisco Luiz Juaçaba Esteves; Marcos Pompeu; Alexandre Costa Lima e Artur Costa Lima; Tereza, Evelin e Marilena Gondim, e Waldyr Filho.
Uma bela lembrança dos parlamentares a esta instituição que, sem dúvidas, é a mola propulsora do desenvolvimento do setor industrial do nosso Estado e, por consequência, é um grande impulsionador da nossa economia também. Parabéns a Fiec!
Fotos: Reprodução