Sexo significa muito mais do que prazer e os cientistas não cansam de demonstrar as várias vantagens e benefícios que a prática proporciona à saúde, quer ver só? O sexo pode ser um tratamento de beleza: ao fazer sexo, o nível de estrogênio no corpo da mulher duplica e isso faz com que sua pele e cabelos fiquem mais macios e brilhantes. Ele melhora a relação, pois durante o ato o cérebro associa o parceiro ao sentimento de prazer. E além de prazeroso ele ainda te ajuda a se manter em forma, já que em cada relação sexual é possível queimar cerca de 200 calorias (o mesmo que você gastaria em 15 minutos de caminhada).
É tão bom que estamos sempre querendo inovar em busca de obter ainda mais prazer. Uma das formas mais simples é explorar novas posições sexuais, o que além de apimentar a relação, ajuda a descobrir quais as que dão mais prazer, até mesmo quais são aquelas que podem proporcionar orgasmos múltiplos à mulher – quando o clímax é atingido várias vezes em um pequeno intervalo de tempo.
Quando a mulher sabe o que lhe dá prazer, pode mostrar isso ao parceiro e garantir uma relação muito mais satisfatória para ambos. Para deixá-lo enlouquecido, sexualmente mais feliz e aumentar o tesão durante o sexo, o No Pátio dá sugestões de posições sexuais que colocam a mulher no controle e ainda estimulam o clitóris e o ponto G. Dá uma conferida:
Na cavalgada, a mulher fica sentada em cima do seu parceiro que está deitado. Essa posição é uma das mais citadas e seu enorme efeito se deve à liberdade que a mulher tem de comandar os movimentos ao mesmo tempo em que toda a vagina está em contato com o corpo masculino.
“Nessa posição a mulher fica no comando dos movimentos e isso faz com que ela busque mais, dentro de si mesma, a sua capacidade de autonomia sobre suas fantasias, que aumentam a excitação, que antecedem o orgasmo”, enfatiza a psicóloga Sônia Eustáquia Fonseca.
Em cima do seu parceiro você terá o controle da velocidade, da profundidade e dos movimentos pélvicos. E eles adoram a visão privilegiada que têm do seu corpo e a sua iniciativa de comandar a brincadeira.
A cavalgada é uma posição relativamente fácil, exigindo apenas uma leve preparação física da mulher, que usará as pernas para fazer os movimentos.
A posição da colher ou de ladinho é aquela que chamamos de “conchinha”. O casal deita-se de lado, a mulher de costas para o homem que a penetra por trás. Essa posição é muito excitante e não exige grande esforço de nenhum dos dois. As mãos de seu parceiro estarão livres para estimular seus mamilos e seu clitóris.
Também é uma excelente posição para o sexo anal, justamente pela facilidade de estímulos múltiplos.
69
Sexo oral é sempre uma ótima pedida para ambos os sexos. E o 69 é uma posição tão adorada justamente por permitir que ambos façam e recebam sexo oral ao mesmo tempo. Tem como não ser delicioso? Para muitas mulheres, o sexo oral é a melhor ou até mesmo a única maneira de atingir o orgasmo.
Com o homem deitado de costas, a mulher se posiciona em cima dele, de forma invertida, apoiando-se nas mãos e nos joelhos, de modo que os dois possam alcançar o genital do parceiro com a boca. Essa é uma posição extremamente prazerosa e sensual.
Não é porque tem esse nome que essa posição não tenha grande valor. Afinal, nada é clássico à toa. No papai e mamãe, a mulher deita com a barriga para cima e o homem deita-se em cima dela. As pernas femininas podem ficar esticadas para baixo ou abertas envolvendo o quadril do parceiro para melhorar a abertura vaginal.
Nessa posição os beijos são liberados, apertos e muitos olhares sensuais. O peso do seu parceiro fará pressão em todo o seu corpo e, principalmente, no seu clitóris, proporcionando um maior grau de prazer.
PARAFUSO
Considerada uma das melhores posições para o prazer da mulher, e também muito excitante para o homem. O grau de dificuldade pode ser um pouco maior, mas nada que com a prática não seja resolvido.
Nessa posição a mulher se deita na beirada da cama para permitir um melhor acesso do parceiro à penetração. Deitada, a mulher mantém as pernas bem juntas e levantadas. Em seguida ela faz movimentos com o quadril para os dois lados para que a vagina fique bem exposta. Em seguida o homem a penetra, seja em pé ou ajoelhado na cama, o que lhe for mais confortável.
A cada movimento, o clitóris será estimulado com a fricção, garantindo muito prazer, principalmente para a mulher. Além disso, o parceiro pode usar uma das mãos para acaricia-la no ânus ou nos seios.
EM PÉ
Essa é uma opção simples, que exige pouco esforço físico, mas que pode ser muito gostosa para ambos. De pé, a mulher se apoia com as mãos na parede enquanto o homem a penetra por trás.
Além de permitir uma penetração profunda, seu parceiro terá as mãos livres para acariciar seus seios, estimular seu clitóris ou segurar sua cintura com uma boa pegada.
Todo mundo tem suas preferências quando o assunto é posições sexuais. Entre as coisas mais bacanas do sexo está exatamente essa possibilidade de variar as formas de fazê-lo. Afinal, preferências à parte, sempre há aquele jeitinho que cada um gosta mais e acaba se encaixando nas fantasias do parceiro.
Fotos:Reprodução.