Vereador propõe gratificação para servidores da educação lotados em áreas de risco

Acontece|Fortaleza


Muitas escolas de Fortaleza não tem profissionais suficientes porque alguns deles têm medo de serem lotados em lugares de risco. Mas esta realidade deve mudar em breve, pelo menos no que depender de um vereador da Capital.

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, na tarde desta terça-feira, 14, reunião para debater os assuntos relacionados à educação do Município de Fortaleza. O debate, de iniciativa do vereador Robert Burns (PTC), teve como pauta o projeto de indicação de sua autoria, que estende a gratificação de lotação para todos os funcionários.


Segundo o parlamentar, essa ajuda de custo já é oferecida para os professores que trabalham em área de risco, e o seu projeto tem como objetivo contemplar também os demais funcionários que atuam nessas escolas. “A estratégia visa a valorizar todos os servidores das escolas contempladas com a gratificação de incentivo a lotação”, destacou.

O secretário Escolar Jean Rodrigues, também participou do debate e destacou a importância da extensão da gratificação para todos os funcionários que trabalham em área de risco. “É uma medida justa, pois contempla todos os servidores.”, ressaltou.

De acordo com Robert, o projeto estabelece que a gratificação de incentivo a lotação será de 30% (trinta por cento) sobre o salário-base dos servidores efetivos e por contrato terceirizado. O parlamentar informou que o projeto já foi aprovado na Câmara e aguarda a sanção do prefeito Roberto Cláudio (PROS).

Que louvável, esta iniciativa do parlamentar. Nada melhor do que estimular estes profissionais com gratificações para elas fiquem mais satisfeitas ao serem lotadas nestas escolas. Com uma equipe completa, as escolas rendem mais e a educação sai sempre ganhando.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter