Prefeitura de Fortaleza recruta e capacita instrutores de surf

Acontece|Fortaleza|oportunidades


Essa é para aquela galerinha que curte surf e que está a fim de ensinar outra galerinha a começar a pegar onda. Você se encaixa nesse perfil? Que tal então trabalhar à beira mar e ainda ganhar uma graninha pra isso? Pois olha só a super dica que o No Pátio traz pra você.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, lançou nesta quinta-feira, 23, durante a solenidade de inauguração da Praça da Paz Dom Hélder Câmara, o edital do projeto Juventude na Onda, que irá selecionar instrutores de surf e concessão de ajuda de custo para multiplicadores em projetos de vida. As inscrições poderão ser realizadas até 20 de agosto, presencialmente, no Cuca Barra.

O projeto Juventude na Onda apoia 15 escolinhas de surf, da Praia do Futuro à Barra do Ceará, realizando ações sustentáveis de inclusão social de jovens surfistas. Por meio da iniciativa, as escolas de surf passam a integrar a rede de proteção social dos adolescentes e jovens de Fortaleza.

surf02Ao todo, o projeto selecionará 30 instrutores para participação em cursos de formação e monitoramento de surf, capacitação de lideranças e multiplicadores em projeto de vida vinculados a escolas de surf de Fortaleza. Uma ajuda de custo mensal, no valor R$ 400, será dada a 15 dos 30 selecionados, de acordo com os critérios do edital.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar formulário de inscrição, cópias de um documento de identificação com foto e de um comprovante de residência. Além disso, também será necessária a apresentação de um comprovante de atuação como instrutor emitido pela Federação de Surf. O processo de seleção constará de duas etapas: análise documental e entrevista. O resultado será divulgado até o dia 26 de agosto.

“Este é um projeto que trabalha o eixo dos direitos humanos por meio dos esportes. Vamos realizar quatro campeonatos e incluir esses jovens na Rede Cuca, dando a oportunidade para ampliar os seus conhecimentos e melhorar a qualidade de vida deles”, informou o coordenador de Juventude de Fortaleza, Julio Brizzi.

Para a realização do projeto Juventude na Onda, foram mapeadas 15 comunidades e escolas de surf, com foco nos jovens de 15 a 29 anos. No segundo semestre de 2015, em paralelo a seleção e formação dos instrutores, também serão iniciadas as atividades com jovens surfistas das escolinhas. Eles passarão a fazer parte da Rede Cuca e participarão de cursos ofertados pelo equipamento da Barra do Ceará, um deles será o de oficina de produção de pranchas.

Confira o edital da seleção do projeto Juventude na Onda
http://www.fortaleza.ce.gov.br/sites/default/files/edital_juventude-na-onda_2015_surf.pdf

Serviço:
Coordenadoria de Juventude lança edital do projeto Juventude na Onda
Inscrições: até 20 de agosto
Local: Cuca Barra (Av. Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará)
Mais informações sobre o projeto: (85) 3452.5371 – Coordenadoria de Juventude de Fortaleza

 

Fotos: Divulgação

Inscreva-se na nossa newsletter