Um projeto pra lá de polêmico promete movimentar a Assembleia legislativa do Ceará. Contrapondo a questão privacidade x segurança, um projeto de lei leva à pauta da casa legislativa exatamente esta dualidade. Quer saber que projeto é este?
A instalação de câmeras de vídeo nas escolas públicas localizadas em áreas de alto índice de criminalidade é o que determina o projeto de lei da deputada Bethrose (PRB).
Em tramitação na Assembleia Legislativa do Ceará, a matéria propõe estabelecer a obrigatoriedade do equipamento, que funcionará ininterruptamente nos dias de aula. “O registro captado das imagens deverá ser mantido em arquivo próprio por um prazo de 30 dias”, informa a parlamentar.
Bethrose também ressalta que a medida deverá contribuir no combate à violência que tem ocorrido em escolas públicas por todo País, tema que tem sido frequentemente objeto de reportagens na mídia. “A instalação de câmeras permitirá uma maior tranquilidade aos professores, diretoras e demais funcionários, que poderão identificar aqueles alunos que promovem vandalismo e atos de violência nesses estabelecimentos de ensino”, assinala.
E você: o que acha mais importante? A privacidade dos alunos ou a segurança nas escolas com alto índice de violência? É de se pensar, realmente.
Fotos: Reprodução