Calvin Klein e Tinder: sexting versão fashion

Campanhas|Moda

Você sabe o que é sexting? Muitos não usam o termo, mas abusam do significado! Sexting é a junção das palavras em inglês sex (sexo) e texting (enviar mensagem). Em outras palavras, é a divulgação de conteúdos eróticos pelo celular, o que tem se revelado como uma prática cada vez mais comum entre os adolescentes (e adultos, também). Sabe a expressão “manda nudes“? Pois é. É uma forma de sexting, ao pedir a outra pessoa que ela envie fotos dela/dele sem roupa, o que pode ser feito por câmera, webcams, etc. E onde essa história se envolve com a da Calvin Klein? A grife decidiu, em sua nova campanha, usar fotos (são cinco, no total) de casais de modelos (hétero e homossexuais) com alguns prints de conversas no Tinder, como se as mesmas fossem a inspiração das imagens. Há ainda o um box com os dizeres: “mensagens cruas, histórias reais – inspirados em fatos reais e pessoas“. Eita!

Em uma das fotos, por exemplo, há três modelos, duas mulheres e um homem. O print do aplicativo mostra: “Hahah um mènage a trois nunca fez mal a ninguém”, indicando que os três fariam parte do threesome. Apostando mais que nunca em sensualidade, Melisa Goldie, chefe de marketing da CK, afirma que as últimas campanhas tiveram um apelo mais visual e que esta era sobre começar uma conversa através da provocação. “Nós vimos o que vem acontecendo lá fora – e não só com os jovens. É flerte via digital. É autêntico e verdadeiro como o consumidor se comunica. Estamos destacando a verdade sobre namorar – o encontro, a ligação e a liberdade que a pessoa tem através desse panorama digital e como isso é instantâneo”, completa. O ensaio foi realizado por Mario Sorrenti.

calvin-klein-tinder-campanha1

Vale a pena destacar também que é a primeira vez que a Calvin Klein usa casais gays em uma de suas campanhas. Os modelos que participaram são: Reid Rohling e Ethan James Green (homens) e Torin Verdone e Imaan Hammam (mulheres).

Quem curtiu a interação da Calvin Klein e Tinder aí? Acharam apelação de marketing ou criatividade? Contem para a gente!

 

Fotos: Mario Sorrenti/Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter