Para solucionar as queixas frequentes dos homens e suas desculpas para não usarem a camisinha, uma aluna do curso de design do Pratt Institute de Nova York inventou um preservativo que promete revolucionar o mercado.
A invenção de Michele Chu se trata de um produto em forma de spray, apelidado de “Girlplay“. O preservativo é mais fácil de usar do que uma camisinha convencional e promete ser mais divertido, ou seja, as pessoas provavelmente estarão mais propensas a usá-lo, embora não possa haver ainda a certeza de que ele vá ganhar o mercado. Sua criadora, no entanto, acredita que é algo muito viável.
Chu tirou sua inspiração do primeiro homem que a ofereceu uma alternativa “futurista” à camisinha tradicional, o alemão Jan Vinzenz Krause, que em 2008 criou um produto similar, um tubo que envolvia o pênis em látex líquido. O projeto, entretanto, acabou abandonado devido a sua rejeição pelos homens durante os testes, que queixaram-se quanto ao tempo que o produto levava para secar, que era de três minutos.
Agora, a estudante sênior no Pratt Institute tenta trazer a ideia de volta. Girlplay é apenas um conceito de design, mas ela espera que ele possa estimular o interesse no desenvolvimento de preservativos em spray.
Segundo ela, isso eliminaria a necessidade de diferentes tamanhos de preservativos, podendo também ser usado por mulheres. A questão agora é estudar quimicamente os processos que possam fazer o látex secar mais rapidamente, conservando suas propriedades para prevenir a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis (DST’s).
Em seu site oficial, Chu disse que Girlplay foi pensando visando atingir “mulheres ousadas”, e que pretende mudar a experiência do sexo. “Produzi uma linha de spray de preservativos que utiliza a mais recente tecnologia para caber em cada tamanho, em ambos os sexos. Estes preservativos em spray são feitos sob ajuste perfeito. Eles também vêm em um conjunto chamado “kit do amante”, que inclui várias peças como sutiãs e controles remotos, para aprimorar a experiência de nossos clientes. Criamos spray preservativos revolucionários, que são perfeitos para o ambiente em ritmo acelerado da atualidade”, comentou.
O “kit amante” também foi criado por ela, com itens como um sutiã inteligente, ativado por controle remoto, e também o que ela chama de preservativos “convencionais”, embora eles apresentem uma função eletrônica. O controle remoto é capaz de controlar o preservativo, ativando diferentes efeitos, modos de função e sabores – além de possibilitar retirar o sutiã com apenas um clique, claro.
Gostou da invenção? Conta para o No Pátio o que você achou.
Fotos: Reprodução.