Em proposta sustentável da Bienal da Agricultura, papel semente vira hortaliça

EcoFriendly|Novidades|Sustentabilidade


Ir a um evento e poder pegar todo o material recebido e plantá-lo. Parece coisa de filme de ficção, mas não é! Está é uma das propostas alinhada aos mais atuais conceitos de sustentabilidade que farão parte da comunicação da maior vitrine do agronegócio do Centro-Oeste, a Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central, que acontecerá no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, nos dias 31 de agosto e 1° de setembro.

O crachá, o voucher para almoço, o bolso interno da pasta e até mesmo a capa do bloco de anotações que compõem o kit do evento foram produzidos em papel semente, um material reciclado, ecológico e artesanal que poderá ser plantado. “A sustentabilidade é um dos temas mais atuais para o setor e está em todas as discussões do evento. A ação de plantar o material do kit está inserida no entendimento do setor sobre a necessidade de todos nós assumirmos essa responsabilidade”, afirma o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária (Famasul) de Mato Grosso do Sul, Nilton Pickler.

Bienal 2Além do papel semente, a Bienal da Agricultura irá distribuir uma caneta biodegradável, fabricada com bioplástico feito de amido de milho. O copo que será utilizado no evento também é ecológico, fabricado totalmente à base de fibras virgens e sem uso químico de branqueadores, assim não agride o meio ambiente e pode ser reutilizado.

Tendo por base a sustentabilidade, outro diferencial do evento será a sinalização do centro de convenções durante a Bienal, que em vez de usar os tradicionais materiais impressos, utilizará telas de LED, uma comunicação visual pensada para evitar resíduos materiais. Com esse mesmo objetivo, todas as informações sobre o evento estarão no aplicativo da Bienal da Agricultura.

O aplicativo contará com toda a programação e notícias relacionadas ao evento, além da biografia dos palestrantes, permitindo ainda a interação com o público, que poderá fazer perguntas pelo celular durante os debates.

Para mais informações, acesse www.bienaldaagricultura.com.br

 

 

 

 

Inscreva-se na nossa newsletter