Quem gosta de moda não perde uma boa chance de acompanha-la, seja visitando exposições de arte, seja comparecendo a desfiles, seja indo ao cinema conferir documentários. Por isso, os amantes dela (e da grife Dior) irão gostar dessa notícia: o documentário “Dior e Eu” estreia no final deste mês nas telonas do Brasil. Com a direção de Frédéric Tcheng (que dirigiu “Valentino: The Last Emperor” e “Diana Vreeland: The Eye Has to Travel”), o filme é de 2014, mas só está chegando por aqui agora, mais precisamente no dia 27. Sua estreia mundial aconteceu no Festival de Tribeca, em abril do ano passado. A história se passa nos bastidores do primeiro desfile de Raf Simons para a marca, em julho de 2012.
Quando estreou, o documentário agradou bastante aos críticos de moda. No entanto, para jornais e revistas em geral, o efeito não foi tão significativo. O jornal americano The New York Times, por exemplo, escreveu “‘Dior e Eu’, de Frédéric Tcheng, um trabalho de promoção corporativa elegante e cativante sob o disfarce de um documentário, se desdobra como um episódio de ‘Project Runway’ com roupas melhores e orçamento maior, ou talvez um filme de Christopher Guest [como ‘O Primeiro Mentiroso’] sem senso de humor. Existem alguns momentos divertidos, com certeza, e alguns tocantes, mas o filme é menos sobre ideias ou emoções do que ilusões. Ele produz uma aura de suspense sem um sentido de risco real, e oferece aos devotos da moda uma fantasia atraente, superficial de conhecer o que acontece por dentro'”.
O roteiro do filme conta com falas do próprio Christian Dior, o que acaba por revelas semelhanças com o estilista atual da maison. Além disso, é possível perceber o grau de profissionalismo e comprometimento que as pessoas que trabalham com ele (e com a marca) têm. É possível também conhecer o diretor criativo um pouco melhor, sua personalidade, seus pontos fracos e fortes, mesmo que superficialmente. Assista ao trailer:
[youtube width=”850″ height=”580″]https://www.youtube.com/watch?v=cVbWogwHAAs[/youtube]
Ainda há a participação das atrizes Jennifer Lawrence, Sharon Stone e Anna Wintour – representando ela mesma. Vale a pena conferir!
Fotos: Reprodução