Direitos Humanos em debate na Câmara Municipal de Fortaleza

Acontece|Fortaleza

Uma questão que muito se discute e que mobiliza opiniões a favor e contra é como os direitos humanos são tratados no Brasil. Há quem ache que eles não são respeitados como deveria, há quem ache que eles servem para proteger bandido. Uma discussão mais apurada sobre o caso sempre foi necessária e, agora, pelo menos em Fortaleza, o assunto será abordado.

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza nesta terça-feira, 11, de 8h às 13h, no auditório Ademar Arruda, o seminário de criação dos Comitês de Educação em Direitos Humanos, no âmbito municipal e estadual. A proposição é do petista Deodato Ramalho (PT), que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso.

deodato raamlhoDeodato destacou que os Comitês têm como objetivo geral atuar como um mecanismo estratégico institucionalizado, buscando constituir e consolidar uma política de Educação em Direitos Humanos. O parlamentar ainda anunciou que estão sendo convidadas para o seminário, entidades, instituições públicas e da sociedade, que lidam com o tema para também integrarem esta iniciativa.

Na programação do evento, o Sr. Paulo Maldos, Secretário Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, e a Sra. Christiana Freitas, Coordenadora de Educação em Direitos Humanos, farão uma explanação sobre a importância da implantação dos Comitês, de acordo com a Política Nacional de Educação em Direitos Humanos (Portaria n° 98, de 09 de julho de 2003).

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter