Show de Chico César na Praça da Gentilândia

Agenda|Entretenimento|Música|Shows

Se você conhece e já cantarolou os versos “Quando não tinha nada, eu quis. Quando tudo era ausência esperei. Quando tive frio, tremi. Quando tive coragem, liguei…”, você é uma pessoa que sabe que a carreira do cantor e compositor Chico César vai muito além do seu hit “Mama África”.

“Estado de Poesia” é o oitavo disco do cantor e compositor Chico César, que no próximo dia 28 de agosto, se apresenta em Fortaleza. O show integra a programação do 17° Festival do Teatro Brasileiro (FTB), que este ano acontece no Ceará e também no Pará, Espírito Santo e Alagoas, tendo como foco a Cena Paraibana. No repertório, músicas novas e trabalhos anteriores, como “Mama África” e “Pensar em Você”.

[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=lNuvtSqj8Bc[/youtube]

O disco “Estado de Poesia” (Urban Jungle/Natura Musical) une a riqueza dos ritmos brasileiros à sonoridade universal. Num mesmo registro fonográfico, samba, forró, frevo, toada e reggae se misturam e dão vida ao novo trabalho de Chico. Das 14 músicas do disco, o artista assina 12 e conta com a participação de Carlos Rennó em “Reis do Agronegócio”, além de musicar o poema inédito do tropicalista Torquato Neto, “Quero Viver”. O álbum tem produção do próprio artista, em parceria com o produtor Michi Ruzitscha. O show de Chico César será gratuito, às 21h30, na Praça da Gentilândia, sendo a única atração musical do festival.

Show de Chico César na Praça da Gentilândia3

O Festival do Teatro Brasileiro
Apresentado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Petrobras, o 17° Festival do Teatro Brasileiro tem programação gratuita em todos os estados e destaca-se pela abrangência, penetração e respaldo, sendo reconhecido como um dos festivais mais importantes da cena teatral brasileira. No Ceará, o Festival acontece em Fortaleza, de 24 a 29, e no Crato, com programação de 18 a 29.

Na área teatral, entram em cena em Fortaleza: Coletivo de Teatro Alfenim (“Memórias de um cão” e “Brevidades”), Coletivo Tanz (espetáculo de rua “Terreiro Envergado”), Agitada Gang – Trupe de Atores e Palhaços da Paraíba (“Como nasce um cabra da peste”), Piollin Grupo de Teatro (“Silêncio Total”, solo de Luiz Carlos Vasconcelos como palhaço Xuxu) e o Grupo de Theatro Engenho Imaginário (“Zé Lins – O pássaro poeta”). Na capital cearense haverá ainda Ciclo de Dramaturgos na Vila das Artes e Workshop de Elaboração de Projetos para Editais no Theatro José de Alencar.

Show de Chico César na Praça da Gentilândia
Os 05 (cinco) grupos encenam 06 (seis) espetáculos, somando 09 (nove) apresentações teatrais nos seguintes locais: Teatro Carlos Câmara, Theatro José de Alencar, Cuca Mondubim, Instituto Beatriz e Lauro Fiúza – IBLF, Cuca Barra, Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, Cuca Jangurussu e Anfiteatro do Centro Dragão do Mar.

SERVIÇO
Chico César em “Estado de Poesia”
Dia 28 de agosto, às 21h30
Local: Praça da Gentilândia
Informações: www.festivaldoteatrobrasileiro.com.br
Facebook: Festival do Teatro Brasileiro
Twitter: ftbrasileiro
Instagram: ftbrasileiro
Tel: (85)3235-4063 (Quitanda das Artes)
Classificação: Livre
Acesso gratuito

Inscreva-se na nossa newsletter