Se você conhece e já cantarolou os versos “Quando não tinha nada, eu quis. Quando tudo era ausência esperei. Quando tive frio, tremi. Quando tive coragem, liguei…”, você é uma pessoa que sabe que a carreira do cantor e compositor Chico César vai muito além do seu hit “Mama África”.
“Estado de Poesia” é o oitavo disco do cantor e compositor Chico César, que no próximo dia 28 de agosto, se apresenta em Fortaleza. O show integra a programação do 17° Festival do Teatro Brasileiro (FTB), que este ano acontece no Ceará e também no Pará, Espírito Santo e Alagoas, tendo como foco a Cena Paraibana. No repertório, músicas novas e trabalhos anteriores, como “Mama África” e “Pensar em Você”.
[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=lNuvtSqj8Bc[/youtube]
O disco “Estado de Poesia” (Urban Jungle/Natura Musical) une a riqueza dos ritmos brasileiros à sonoridade universal. Num mesmo registro fonográfico, samba, forró, frevo, toada e reggae se misturam e dão vida ao novo trabalho de Chico. Das 14 músicas do disco, o artista assina 12 e conta com a participação de Carlos Rennó em “Reis do Agronegócio”, além de musicar o poema inédito do tropicalista Torquato Neto, “Quero Viver”. O álbum tem produção do próprio artista, em parceria com o produtor Michi Ruzitscha. O show de Chico César será gratuito, às 21h30, na Praça da Gentilândia, sendo a única atração musical do festival.
O Festival do Teatro Brasileiro
Apresentado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Petrobras, o 17° Festival do Teatro Brasileiro tem programação gratuita em todos os estados e destaca-se pela abrangência, penetração e respaldo, sendo reconhecido como um dos festivais mais importantes da cena teatral brasileira. No Ceará, o Festival acontece em Fortaleza, de 24 a 29, e no Crato, com programação de 18 a 29.
Na área teatral, entram em cena em Fortaleza: Coletivo de Teatro Alfenim (“Memórias de um cão” e “Brevidades”), Coletivo Tanz (espetáculo de rua “Terreiro Envergado”), Agitada Gang – Trupe de Atores e Palhaços da Paraíba (“Como nasce um cabra da peste”), Piollin Grupo de Teatro (“Silêncio Total”, solo de Luiz Carlos Vasconcelos como palhaço Xuxu) e o Grupo de Theatro Engenho Imaginário (“Zé Lins – O pássaro poeta”). Na capital cearense haverá ainda Ciclo de Dramaturgos na Vila das Artes e Workshop de Elaboração de Projetos para Editais no Theatro José de Alencar.
Os 05 (cinco) grupos encenam 06 (seis) espetáculos, somando 09 (nove) apresentações teatrais nos seguintes locais: Teatro Carlos Câmara, Theatro José de Alencar, Cuca Mondubim, Instituto Beatriz e Lauro Fiúza – IBLF, Cuca Barra, Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, Cuca Jangurussu e Anfiteatro do Centro Dragão do Mar.
SERVIÇO
Chico César em “Estado de Poesia”
Dia 28 de agosto, às 21h30
Local: Praça da Gentilândia
Informações: www.festivaldoteatrobrasileiro.com.br
Facebook: Festival do Teatro Brasileiro
Twitter: ftbrasileiro
Instagram: ftbrasileiro
Tel: (85)3235-4063 (Quitanda das Artes)
Classificação: Livre
Acesso gratuito