Tem coisa melhor do que balada? Se acabar na pista de dança, curtindo música eletrônica da boa até o sol raiar, junto da galera, numa boa, só aproveitando a vida. Assim é bom demais, não é mesmo? E todo ano, a revista DJ Mag faz uma lista com as 100 melhores baladas do mundo. E este ano, adivinhem quem domina a lista das dez melhores, logo ao lado de grandes cidades reconhecidamente “baladeiras”, como Ibiza, na Espanha? Sim, nós, brasileiros, também temos baladas das boas!!!
Duvida? Então confira abaixo nosso ranking com as 10 melhores baladas do mundo em 2015!
10 – Sirena – Brasil
Muito tem sido dito sobre o aumento da cena brasileira entre as melhores baladas do mundo. E se tem um clube que tem contribuído muito para isso, esse clube é o Sirena. Colocado 23º lugar na primeira pesquisa da DJ Mag em 2007, o Sirena celebrou o seu 22º aniversário em 2015, tornando-se o primeiro clube na maior nação da América Latina a trazer os tops DJs Carl Cox, Fatboy Slim e Sven Väth.
09 – Ushuaïa – Espanha
Enfim o clube Ushuaïa chegou chegando ao Top 10 melhores baladas do mundo! Poderia ter levado quatro anos para chegar até aqui, mas depois de subir uns impressionantes 17 lugares no ano passado, isso era algo um tanto quanto inevitável. Trazendo para dentro de um clube o clima das raves ao ar livre de Ibiza, Ushuaia caiu na boca do povo quando abriu em 2011 e desde então, não tem saído mais de lá.
08 – BCM Planet Dance – Espanha
Cavernoso, controverso e muito divertido. BCM é a emblemática boate de Magaluf. Com base em uma enorme escadaria acima de um infame Resort em Maiorca, o local possui capacidade para sete mil pessoas e é um paraíso para os turistas provenientes principalmente do Reino Unido e da Europa. Mas também é muitas vezes criticado pelos fãs de música eletrônica. Então, qual é a verdadeira história?
07 – Zouk Singapore – Cingapura
No início deste ano, o Zouk Cingapura estava lutando pelo direito de permanecer no local que eles ocupam há mais de duas décadas. A crescente intervenção do governo da China estava ameaçando essa que é uma verdadeira instituição de referência: o clube que tem sido um porta-bandeira para a música eletrônica na Ásia durante muito tempo.
06 – Octagon – Seul
Clubes vem e vão, e na cidade de Seul é bem comum eles mudarem de dono. Mas o único que se mantém firme e forte é o Octagon, Inaugurado em 2011, este clube parece mais uma máquina de ir ao espaço com passarelas de aço e um sistema de som de fazer qualquer um entrar em órbita!
05 – Amnesia – Espanha
É difícil falar em balada sem lembrar do Amnesia, um dos mais antigos clubes de Ibiza. na década de 70, quando foi criado, tocava todos os tipos de som, até pop e rock. Mas quando veio o boom da música eletrônica, o espaço se reinventou e tornou-se verdadeira referência!
04 – Pacha Ibiza – Espanha
Embora “Pacha” seja agora uma marca global com clubes ao redor de todo o mundo, o seu coração pertence à Ilha Branca espanhola! Famosa por seu interior elegante e por ser hospedagem de alguns dos maiores DJs do mundo. a Pacha tem um logotipo famoso pelas cerejas que já convidam para cair na festa.
03 – Hakkasan – Las Vegas
No ano passado, o Hakkasan catapultou seu caminho para o Top 100 dos clubes, chegando direto na posição de número 10, fazendo uma extraordinária estreia no ranking da revista. Este ano, todos são unânimes em dizer que é lá onde você deve investir seu dinheiro e sua vontade de se divertir. Conhecida como o local mais quente quando o assunto é balada, a Hakkasan atrai tanto celebridades quanto anônimos endinheirados, ao som de DJs como Tiësto, Calvin Harris, Afrojack e Hardwell, que realizou lá seu evento comemorativodepois de ser coroado o DJ número um do mundo pela segunda vez.
02 – Space Ibiza – Espanha
O Space Ibiza pode ter sido batido e caído para o segundo lugar na pesquisa deste ano, mas continua a ser o número um nos corações de muitos baladeiros. Tendo comemorado seu 25º aniversário no ano passado, devidamente registrado em um belo documentário, o espaço nunca deixar a grama crescer sob seus pés. Sempre inovando, o local busca um constante melhoramento e atualização, sempre levando DJs conhecidos e os festeiros mais cool.
01 – Green Valley – Brasil
Uma coisa é certa: ao longo dos últimos anos, esta ranking tem sido como uma corrida de dois cavalos. Em 2012, o Space Ibiza foi vitorioso pela segunda vez consecutiva, apenas para ser usurpado por Green Valley do Brasil no ano seguinte. Então, no ano passado, o rei dos baladeiros recuperou seu trono até que, adivinha? Isso mesmo, Green Valley colocou o Space Ibiza no seu devidou lugar e ocupou o posto melhor balada do mundo novamente em 2015!