“A Dona da História”, da pernambucana Duas Companhias, foi eleito o Melhor Espetáculo pelo Júri Popular do 22° FNT – Festival Nordestino de Teatro, encerrado na noite deste sábado, 12 de setembro, em Guaramiranga. A peça foi uma das nove que compuseram a Mostra Nordeste, que teve a participação de sete estados da Região. Ao lado de “A Dona da História”, ficaram entre os três mais votados, “A Casatória c’a Defunta”, da Cia. Pão Doce, de Mossoró, Rio Grande do Norte, e “Achados & Perdidos”, do grupo cearense que dá nome ao espetáculo.
“A Dona da História” foi apresentada na noite de sexta-feira (11) em Guaramiranga, com lotação esgotada no Teatrinho Rachel de Queiroz. Texto de João Falcão, a peça é uma comédia romântica sobre o universo feminino, que mostra uma mulher de meia idade conversando com seu passado, ela própria 20 anos mais jovem e reinventando sua história. Em cena, mãe e filha, atrizes Lívia Falcão e Olga Ferrario, dão vida às duas personagens, sob a direção de Duda Maia.
Após a solenidade de encerramento, realizada na Praça da AGUA, a festa do FNT continuou com o grupo cearense Dona Zefinha, apresentando o espetáculo de rua “O casamento de Tabarim”, na Praça do Teatro Municipal. E mais, no Teatrinho Rachel de Queiroz, “Pedro de Valdívia”, do Tryo Teatro Banda, do Chile.
O portal No pátio aproveita para parabenizar a todo o elenco e produção do espetáculo “A Dona da História”, bem como aos organizadores e apoiadores do Festival nordestino de Teatro. E que venha o FNT 2016!
Sobre o FNT
Com o tema central “O lugar do teatro”, o 22° FNT é numa realização d AGUA – Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult – Lei Estadual de Incentivo a Cultura. Patrocínio da Oi. Apoio cultural do Oi Futuro, Fecomércio/Sesc – CE, e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Guaramiranga, via Secretarias da Cultura e Turismo e Theatro José de Alencar. Agradecimento: Coelce.
Fotos: Reprodução