As pessoas têm mania de colecionar coisas por aí. Algumas colecionam sapatos, outras colecionam cartões postais, há quem colecione anjinhos, enfim, as opções de coleções são as mais infinitas possíveis. E geralmente quem coleciona algo, tem uma relação afetiva bem forte com o objeto colecionado, a posto de qualquer perda na coleção ser algo para lá de triste.
Mas sabia que algumas coleções podem ser bem esquisitas? Vem conhecer então as dez coleções bizarras que já ouvimos falar!
10 – Patos de Borracha
Bonitinhos, fofinhos, mas…colecionáveis? Para a norteamericana Valli Martelo são sim! Não é à toa que ela possui 2.469 patinhos de borracha, um completamente diferente do outro. É sim, não há dois patos iguais na coleção dela! Não é à toa que ela está no livro dos recordes com a maior coleção de patos de borracha do mundo.
09 – Mechas de Cabelo
Definitivamente existem coleções bizarras de verdade! Já imaginou colecionar mechas de cabelo de gente famosa? É isso que John Reznikoff guarda como preciosidade. Na coleção, há cabelos de pessoas como Edgar Allan Poe, Marilyn Monroe e até mesmo Albert Einstein.
08 – Comida Queimada
O amor de Deborah Henson-Conant é tão intenso que ela transformou a coleção dela em um verdadeiro museu: o Museu da Comida Queimada. E a coisa é tão séria que além de exibir ao público a sua coleção, ela ainda incentiva a todos a começarem suas próprias coleções de comidas carbonizadas.
07 – Papai Noel
Acha que Papai Noel só aparece no Natal? Pois está muito enganado! Entre as coleções bizarras que encontramos temos a de Sharon Badgley, que possui nada menos do que seis mil bonecos do bom velhinho. Gente, é tanto boneco que seria preciso aproximadamente três semanas para mostrar a coleção inteira a alguém.
06 – Adesivo de Banana
Sabe aqueles adesivos que vêm grudados na banana? Pois bem, eles viraram alvo de um colecionador. A norteamericana Becky Martz tem guardados mais de oito mil desses adesivos. E agora começou a colecionar os que vêm grudados nos brócolis.
05 – Torradas
E não são apenas simples torradas! Maurice Toastman Bennet – que incluiu o Toastman, que significa “homem da torrada” em seu nome – só coleciona torradas com o rosto de gente famosa, que muitas vezes ele mesmo desenha. Vai entender…
04 – Torradeiras
E se tem quem colecione torradas, acreditem, também tem quem colecione as torradeiras! Afinal, coleções bizarras não levam esse nome à toa, não é mesmo? Jen Veerbeck possui mais de 600 torradeiras e chegou a criar um museu virtual no qual expõe a sua coleção.
03 – Coçadores de Costas
Ah, aquela coçadinhas nas costas também é motivo para uma coleção! Manfred S. Rothstein ostenta uma coleção grandiosa de 675 mãozinhas coçadoras segundo uma contagem feita em 2008. Entre mãozinhas de plástico, couro, vidro e até bambu, Rothstein reúne itens comprados em pelo menos 71 países.
02 – Sacos de Vômito
Para muitos, é uma coisa estranha e até mesmo nojenta. Para outros, um artigo de uma das coleções mais bizarras da nossa lista. Sim, os saquinhos de vômito são o alvo da coleção de Niek Vermeulen, com 6.290 sacos de vômito, que ele reuniu de 200 países diferentes. Claro que ele está no livro dos recordes!
01 – Farsas
Como assim alguém coleciona farsas? Vamos lá, trata-se do Museum of Hoaxes, ou em português, Museu das Farsas, que reúne aquelas grandes mentiras espalhadas pela internet. São fotos de espíritos, montagens como a de Geroge Bush lendo um livro de cabeça para baixo e todo e qualquer boato espalhado pela internet. Vale a pena conferir.
Gente, que coleções bizarras esse povo inventa de ter! Você coleciona algo? É algo normal ou coisas esquisitas? Conta aí para a gente!
Fotos: Reprodução