Câmara realiza debate para avaliar programa Mais Médicos em Fortaleza

Acontece|Fortaleza|Política

Reconhecendo a importância do programa “Mais Médicos”, criado pela presidente Dilma Rousseff, implantado há dois anos na capital do Ceará, que tem como objetivo suprir a carência de médicos nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades do país, a Câmara Municipal de Fortaleza realiza nesta segunda-feira, 21, às 14 horas, no auditório Ademar Arruda, uma audiência pública para avaliar o programa em Fortaleza.

A requisição é de autoria do vereador Deodato Ramalho (PT). Foram convidados a participar e compartilhar informações sobre o alcance e a eficácia do programa do governo federal profissionais de saúde, usuários e autoridades.

O programa Mais Médicos busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão e cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS.

Após superada alguma resistência inicial com a implantação do programa, algumas pesquisas apontam que atualmente cerca de 94% da população atendida aprova a iniciativa. Nesses dois anos de existência, 63 milhões de brasileiros foram beneficiados pelo programa, com cerca de 18.240 médicos a mais para atender à população pelo Sistema Único de Saúde – SUS em 4.058 municípios e 34 distritos sanitários especiais indígenas, o que significa que 72,8% das cidades brasileiras já recebem a cobertura do programa.

Mais Médicos 2

O Ceará possui mais de 1.470 profissionais do programa atuando em mais de 173 municípios, sendo brasileiros graduados no exterior grande parte dos profissionais selecionados para o estado.

Atualmente, a maioria dos médicos participantes do programa é constituída por brasileiros.

Serviço:

Audiência pública sobre o programa Mais Médicos em Fortaleza
Data: 21 de setembro, segunda-feira
Hora: 14 horas
Local: Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza

 

 

Fotos: Reprodução. 

 

Inscreva-se na nossa newsletter