A vida e a obra de Alfredo da Rocha Viana Filho, o Pixinguinha, são retratados no espetáculo “No Largo do Pixinga”, nesta sexta-feira, 2/10, às 19h, no Teatro Carlos Câmara (Rua Senador Pompeu, 454 – Centro), equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Misturando teatro, música e sapateado, a peça do grupo Beco dos Contadores retrata a história de um dos maiores nomes da música popular brasileira de forma criativa, explorando o drama e o humor.A programação é gratuita.
No palco, quem dá vida ao espetáculo é uma trupe de artistas mambembes que narram os principais fatos da vida pessoal e artística do músico, instrumentista e compositor Pixinguinha. Utilizando de diversas linguagens artísticas, inclusive tocando instrumentos e dançando, as personagens narram os relatos do ícone da música nacional, dando ao público um misto de drama, comédia, metateatro e diversão.
Sobre Pixinguinha
O carioca Alfredo da Rocha Vianna Filho, conhecido como Pixinguinha (1897-1973), foi um músico considerado um dos maiores compositores da música popular brasileira, contribuiu diretamente para que o “choro” encontrasse uma forma musical definitiva. Entre suas composições mais conhecidas estão “Carinhoso” e “Lamentos”.
Para conferir a programação do Teatro Carlos Câmara,basta acessar o site da Secult:http://www.secult.ce.gov.br/. Aberto às quartas, quintas e sextas, às 19h, com espetáculos gratuitos de dança, música e teatro, o equipamento também traz espetáculos infantis aos domingos, às 10h.
Serviço:
Espetáculo “No Largo do Pixinga”, do grupo Beco dos Contadores
Local: Teatro Carlos Câmara (Rua Senador Pompeu, 454 – Centro)
Data: Sexta-feira, 02.10
Horário: 19h
Gratuito
Fotos: Reprodução