Arrumar o armário é uma das tarefas mais temidas pelos bagunceiros. Além de tomar muito tempo, esta é uma daquelas atividades chatas que precisam ser feitas, mas simplesmente ficamos adiando por preguiça de encarar a tarefa ou por não saber por onde começar.
Para quem está cansado de viver rodeado por bagunça e quer por um fim de vez na desorganização, se livrar do que não precisa e ainda por cima fazer uma verdadeira limpeza física e espiritual, algumas dicas simples podem ajudar a resolver esse dilema. Portanto, os bagunceiros de plantão que não sabem como começar a organizar o armário, podem lançar mão das nossas dicas infalíveis!
DESAPEGUE
Comece se livrando do que não usa mais. Depois de selecionar as peças que ficam, é hora de colocar tudo em ordem, otimizando o espaço. Antes de começar a guardar as roupas, faça a limpeza do móvel com um lustra móveis e pano úmido. Além de retirar a poeira, o produto ajuda a preservar a madeira e inibir o aparecimento de traças.
GAVETAS E CABIDES
Primeiro, separe as roupas que ficarão guardadas em gavetas e as que deverão ser penduradas no cabideiro. Peças feitas com lã e linha, por exemplo, devem ficar dobradas dentro das gavetas, ou em prateleiras, pois podem perder a forma se forem colocadas em cabides. Em seguida, pendure as peças que amassam com facilidade – como camisas, vestidos, ternos e casacos pesados de inverno. Isso economiza espaço e deixa o visual mais clean.
ROUPA DE CAMA
Uma dica para organizar as roupas de cama é separá-las por conjuntos. Dobre todas as peças juntas, uma sobre a outra, como se fosse um sanduíche. Na hora de usar, não será preciso ficar procurando cada parte do conjunto pela gaveta.
MANTENDO A ORGANIZAÇÃO
Não existe segredo. Para manter a organização, basta devolver as roupas para o mesmo lugar em que estavam guardadas. Isso evita que a bagunça se acumule e faz com que a arrumação do armário dure muito mais tempo.
Fotos: Reprodução.