Filmes de graça no Youtube? Oba!

Cinema|Entretenimento|Internet

Não está a fim de pagar pelo Netflix, nem por uma tv a cabo? Sem paciência ou com medo de ser pego no Popcorn Time? Não quer ter que ficar catando links para baixar filmes via torrent? Parece que está ficando sem opções para ver bons filmes no computador, não é mesmo?

Mas para a alegria da galera, isso está prestes a mudar. Sim, por que a Paramount acabou de disponibilizar vários filmes de graça no Youtube, todos pertencentes ao catálogo do estúdio!

Trata-se do Paramount Vault, um canal no Youtube no qual o estúdio disponibiliza centenas de filmes para serem assistidos online, de forma completamente gratuita. O ruim é que, por enquanto, o canal ainda não está liberado para todo o mundo, ou seja, nada de festinha com filmes online para nós, brasileiros. Ao menos por enquanto… Ou que você instale em seu computador uma extensão chamada Hola, que ajuda você a ter acesso ao canal completinho (porém, sem legendas em português, somente aquelas legendas meio “esquisitas” que o próprio Youtube oferece).

[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=PayN4UpPzOA[/youtube]

Segundo o próprio estúdio disse, essa coisa de disponibilizar filmes de graça no Youtube não quer dizer que os espectadores vão encontrar lá os mais recentes sucessos do estúdio. na verdade, a ideia é dar ao público uma ideia da história do cinema, com clássicos e filmes pouco conhecidos. Além dos filmes, também foram colocados pequenos clipes e teasers de outros filmes que o estúdio já produziu.

Filmes de graça no Youtube

O perfil do canal é dividido em Drama, Terror, Clássicos, Ação/Aventura, Comédia e Ficção Científica. Acredita-se que a Paramount vá ficar atualizando constantemente seu catálogo, mas já podemos encontrar grandes clássicos como “O Massacre da Serra Elétrica 2”, “Hamlet” e mesmo o clássico “1900”, com Robert DeNiro.

Pode não estar liberado para o Brasil – ainda – mas a gente aposta que essa história de disponibilizar filmes de graça no Youtube deve virar moda logo entre os outros estúdios, e claro, para vários países ao redor do planeta – incluindo a gente aqui do Brasil. Curtiu a ideia ou não abre mão do Netflix?

Fotos e vídeo: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter