Os alunos que participam das aulas do Academia Enem têm um incentivo a mais para se focarem nos estudos. No último domingo, no Ginásio Paulo Sarasate, o prefeito Roberto Cláudio anunciou, para os estudantes que fazem parte do projeto, que irá premiar os melhores colocados no simulado do Enem.
Já no mês de novembro serão entregues seis tablets para os cinco primeiros colocados no simulado, assim como para o aluno que obter a maior nota em redação na prova que foi realizada nos últimos dias 12 e 13 de setembro pela Prefeitura de Fortaleza.
A segunda premiação é a criação de edital para o Juventude Sem Fronteiras, que irá oferecer uma bolsa de estudos no exterior para um curso de língua estrangeira, com hospedagem, ajuda de custo e duração de dois meses. No primeiro trimestre de 2016, serão escolhidos os 50 melhores alunos, sob critérios ainda a serem determinados, mas que, de acordo com Roberto Cláudio, envolverão a nota do Enem, a frequência nas aulas do Academia Enem, e a exigência de ser o aluno de escola pública.
As premiações foram definidas pelo prefeito como um “empurrãozinho a mais para vocês darem o sangue, recuperarem o fôlego nessa reta final e apostarem em vocês. A gente acredita em vocês, de verdade”, disse Roberto Cláudio.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado neste mês, nos dias 24 e 25, em todo o País. Desde março deste ano, cerca de oito mil pessoas participam das aulas do Academia Enem. Ao todo, foram 30 encontros, nos quais os estudantes receberam apostilas, alimentação e conhecimento de professores renomados, com experiência em escolas e cursinhos da cidade. Para os dias de prova, a Prefeitura conseguiu, junto com o Sindiônibus, que os estudantes matriculados no Academia Enem não paguem a passagem de ônibus até o local onde realizarão o exame.
Fotos: Reprodução.