O Futuro é hoje! Curiosidades sobre "De Volta para o Futuro"

Cinema|Entretenimento

Lá nos anos 1980, mais precisamente em 3 de julho de 1985, era lançado o primeiro filme da trilogia de ficção científica “De Volta para o Futuro”, quando Marty McFly viaja para o passado e conhece seus pais antes deles se apaixonarem. Pouco depois, em 1989, chegou aos cinemas o segundo filme, “De Volta para o Futuro 2”. Agora era a vez de Marty McFly viajar para o futuro e resolver novas confusões. E nessa viagem ao futuro, adivinhem qual o ano em que ele foi?

De Volta para o Futuro3

Acertou quem respondeu 2015. Para ser mais preciso, Marty McFly viajou para o futuro e chegou exatamente no dia 21 de outubro de 2015, ou seja, hoje! Então, para homenagear a trilogia e ficar esperando que aquele incrível DeLorean apareça a qualquer instante por aí, que tal algumas curiosidades sobre a trilogia “De Volta para o Futuro”?

Michael J. Fox quase ficou de fora
O ator, que para sempre vai ser lembrado como Marty McFly, quase não participou dod filmes. Isso por que na época, ele recusou, isso mesmo, re-cu-sou o papel por estar muito ocupado com as gravações do seriado Family Ties (“Caras e Caretas”, aqui no Brasil). Atores como Johnny Depp (“Piratas do Caribe”), John Cusack (“Alta Fidelidade”) e Ralph Macchio (“Karatê Kid”) chegaram a fazer testes,mas não foram aprovados. Depois de vários testes, o ator Eric Stoltz foi o escolhido. Inclusive, “De Volta Para o Futuro” chegou a ser gravado com Stoltz como Marty, mas depois de seis meses de gravação, o diretor Robert Zemeckis viu que a coisa não estava indo bem e voltou atrás, assim como Michael J. Fox, que acabou topando fazer o filme. Um prejuízo de milhões na época para o estúdio, mas dali nascia um clássico e um ícone.

De Volta para o Futuro

Filmar e refilmar foi bem complicado
Como Michael J. Fox estava com a agenda lotada, gravar as cenas era algo bem complicado. Já reparou como “De Volta para o Futuro” tem muitas cenas gravadas à noite? Isso é por que este era o único horário que Michael tinha disponível para gravar as cenas do filme. Algumas cenas diurnas foram gravas com dublês ou mesmo sem ninguém. Michael grava sozinho e através da montagem e dos efeitos especiais, Marty era colocado na cena.

O DeLorean não foi por acaso
Originalmente, a engenhoca de viagem no tempo era para ter sido feita a partir de uma geladeira pelo Doc. Mas o diretor resolveu mudar para o DeLorean pelo seu visual moderno e bem futurista para a época. Apenas nove mil DeLoreans foram feitos, pois seu criados, John DeLorean (morto em 2005) foi acusado de tráfico de drogas, e absolvido posteriormente. Após a estreia do filme, ele escreveu uma carta agradecendo à produção do filme por manter o sonho dele vivo.

De Volta para o Futuro

O nome era para ser de outro mundo
Já pensou de “De Volta para o Futuro” não se chamasse “De Volta para o Futuro”? Pois foi o que Sid Sheinberg, executivo dos estúdios Universal, tentou, em vão, ainda bem. A sugestão dele era pegar as piadinhas sobre Marty ser de outro planeta e colocar algo como “O Astronauta de Plutão” como nome do filme. E ainda bem que ninguém comprou a ideia, ou hoje seria o dia da chegada do astronauta de Plutão.

Quem diria que tanta coisa aconteceu nos bastidores de “De Volta para o Futuro”, hein? E então, algum DeLorean chegou do nada por aí?

Fotos e vídeo: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter