Audiência pública debate ações criminosas em agências bancárias

Acontece|Assembleia Legislativa|Atualidades


O número de assaltos nas saídas de bancos e lotéricas, assim como as explosões a caixas eletrônicos, tem amedrontado a população. Eles têm ocorrido principalmente no começo do mês, quando os caixas estão abastecidos para o pagamento de salários e benefícios dos aposentados. Em todo o País, cotidianamente, meios de comunicação de massa veiculam detalhes da ousadia das quadrilhas de assaltantes de bancos. Essas ocorrências criminosas vêm crescendo a passos largos a cada ano, e a prática pode até ser antiga, mas ainda está longe de acabar.

Atualmente muita gente sofre com o medo de ir ao banco sacar o seu dinheiro. Com o intuito de diminuir este tipo de crime, a Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa do Ceará realiza hoje, às 14 horas, uma audiência pública para debater acerca das investidas e ações criminosas em agências bancárias no estado do Ceará.

O evento, que atende a solicitação da deputada Fernanda Pessoa (PR), vai acontecer no Complexo de Comissões Técnicas da Casa. De acordo com a deputada, o propósito da audiência é discutir sobre o crescimento das ações criminosas em agências bancárias do Ceará, visando minimizar os riscos de investidas de assaltos (saidinhas bancarias), sequestros e explosão de caixas.

ações criminosas em agências bancárias  2

“Até a presente data, já ocorreram mais de 42 ataques a Bancos no ano de 2015, portanto considera-se de suma importância esta Augusta Casa discutir acerca de ideias para o estado prover mais segurança e prevenir a população cearense de novos ataques”, explica Fernanda Pessoa.

Entre os convidados para a audiência pública que debaterá acerca das ações criminosas em agências bancárias do estado, estão o titular da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), Hélio Leitão, o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), Delci Teixeira, e o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Murilo Portugal.

 

Fotos: Reprodução. 

 

 

Inscreva-se na nossa newsletter