Feira livre é tudo de bom! A prática comercial existente desde a antiguidade tem um público cativo e fiel, formado pelos que prezam pelo frescor dos alimentos e pelo preço justo. As feiras livres são um setor do varejo que deve ser levado em conta, afinal, mesmo com a proliferação de supermercados e hipermercados, elas jamais deixaram de cumprir o seu papel.
Nelas encontra-se de tudo um pouco, frutas, legumes, verduras, carnes, peixes e até mesmo roupas e artigos regionais estão semanalmente à disposição da comunidade, sendo a vantagem do preço acessível um dos principais atrativos desse tipo de comércio informal.
Visando organizar e padronizar a utilização dos espaços públicos nas feiras livres realizadas nos bairros da Secretaria Regional V, a Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Secretaria Regional V, está cadastrando as 13 feiras livres existentes nos bairros de abrangência desta Secretaria.
Até o presente momento, a Regional V já cadastrou as feiras livres dos bairros Aracapé, Canindezinho, Conjunto Palmares, Granja Portugal, Maraponga, Parque Santa Cecília, Parque Santo Amaro, Planalto Ayrton Senna e Vila Manoel Sátiro. Cerca de 1.872 ambulantes que já eram cadastrados também atualizaram seus dados na sede da Regional. Além do cadastro, a Secretaria da Regional V fiscaliza as feiras diariamente para garantir o ordenamento público e coibir a venda irregular de produtos.
As feiras livres têm horário e local para todos os gostos e condições, em diversos bairros da capital cearense, onde além de ser uma ótima opção para fazer compras é um espaço divertido, de lazer gratuito, no qual pode-se contemplar um mercado a céu aberto e coloridos de encher os olhos!
De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, atualmente existem quase 70 feiras distribuídas entre as regionais. Mais informações sobre as feiras podem ser obtidas através do setor de Serviços Urbanos na sede da Regional V, ou pelo telefone 3433.2854.
Fotos: Reprodução.