Que atire a primeira pedra a mulher que nunca se sentiu inchada e acima do peso mesmo sem exagerar no prato ou faltar no treino. Na maioria das vezes, o motivo desse mal-estar é a famosa retenção de líquidos. A vilã do universo feminino é responsável também pelo aumento de peso repentino, o que gera muita ansiedade nas mulheres. Para se ter uma ideia, é possível aumentar o número da balança em até dois quilos em um único dia.
Muitas são as causas desse mal, que vão desde questões hormonais, renais, cardiológicas, alimentares, posturais a até mesmo o calor. Se você faz parte do clube das mulheres que sofrem com inchaço e sensação de pernas pesadas, fique atenta as dicas de chás diuréticos que compartilhamos por aqui hoje, pois eles podem não só aliviar os sintomas da retenção de líquidos como combater este incômodo!
Chá de Cavalinha
Ingredientes:
1 colher de sopa do caule da cavalinha picado
1 xícara de água
Modo de preparo:
Coloque a cavalinha na água e leve ao fogo por cerca de 10 minutos. Em seguida, abafe e aguarde por mais 15 minutos e coe.
Chá de Hibisco
Ingredientes:
1 colher de sopa de folhas desidratadas de hibisco
2 copos grandes de água
Modo de preparo:
Comece esquentando a água em uma panela. Assim que começar a ferver, desligue o fogo e adicione as folhas de hibiscos. Abafe por cinco minutos e coe.
Chá de Centella Asiática
Ingredientes:
1 colher de sopa de folhas desidratadas de centella asiática
2 copos grandes de água
Modo de preparo:
Em uma panela de vidro ou ferro coloque a água filtrada e a erva da centella asiática seca. Leve a panela ao fogo e desligue assim que a água levantar fervura. Tampe e mantenha a mistura abafada por cerca de dez minutos. Coe assim que estiver morno.
Chá Verde
Ingredientes:
1 colher de chá verde
1 xícara de chá de água
Modo de preparo:
Coloque a água com a erva em água fervente, coe e sirva bem quentinho.
Os chás que listamos acima estimulam a queima de gordura corporal, facilitam a digestão, regularizam o intestino e combatem a temida retenção de líquidos, no entanto, é fundamental manter uma alimentação equilibrada e exercitar-se para se livrar de vez desse mal, afinal ninguém merece sair por aí incomodada e se sentindo inchadinha, não é mesmo? Fica a dica!;)
Fotos: Reprodução.