Quem nunca se jogou naquela blusinha de ombros de fora, não é mesmo? Pode ser o modelo de blusa que for, deixar os ombros à mostra valoriza qualquer tipo de corpo. Isso porque os ombros, juntamente com a clavícula e o pescoço, quando de fora, formam uma imagem que afina a silhueta da pessoa. E quem não quer se sentir visualmente mais magra, né? Nós aqui do No Pátio, particularmente adoramos! Por isso, trouxemos dicas e looks lindos para você adotar já essa tendência. Partiu?
Deixar os ombros à mostra, como já dissemos, é bastante versátil e deixa qualquer corpo lindo (qualquer mesmo!). Permite que garotas de silhuetas variadas apostem em diversos tipos de decotes. Também é uma opção versátil no sentido de que vai bem em qualquer ocasião – desde eventos mais sofisticados, como casamentos, a eventos mais light como o happy hour com os amigos. Você pode aproveitar peças de ombros de fora em produções casuais do dia a dia às sofisticadas, com aberturas mais discretas ou ousadas. Um tomara que caia, blusa estilo cigana, peça de um ombro só, camisa com ombros vazados, camiseta caída num dos ombos… São diversas opções!
Além disso, essa tendência apareceu na New York Fashion Week e na São Paulo Fashion Week, duas das mais incríveis e comerciais entre as fashion week. A consultora Selena Escher do blog Yexx fala mais de como usar sem errar essa tendênica: “Assim, por sua vez, peças de um ombro só têm seu revival durante o verão. A assimetria, contudo, é sinônimo de sensualidade e modernidade; as alças, finas, médias ou largas devem ser escolhidas de acordo com a espessura dos braços e largura das costas – quanto maiores, mais extensa a alça deve ser. Em alta, o decote afofado – simétrico – e o caído para uma das laterais, aplicados a camisas de mangas longas, curtas ou ¾ são tendências. O recorte vazado, entretanto, é ideal àquelas de ombros largos e seios avantajados.” Anotou tudo? Então agora se liga nesses looks incríveis que separamos pra vocês!
E aí? Curtiram essa tendência? Conta pra gente!
Fotos: Reprodução.