Ciência e Tecnologia no Ceará

Acontece|Assembleia Legislativa|Ceará|Educação


Que a tecnologia tem um papel fundamental em nossas vidas já não é novidade. Ela está cada vez mais presente e difundida na sociedade e é usada em diversas áreas, todos os dias. O que muitos jovens querem e já estão fazendo é não só entender, como também participar, melhorar, inventar e ter novas ideias!

Mostrando o quanto pode ser valioso o desenvolvimento de novas tecnologias em educação, os alunos das escolas públicas do estado do Ceará se reuniram na feira de ciências e tecnologias da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015, que aconteceu nos dias 27, 28 e 29 deste mês, na Assembleia Legislativa do Ceará.

Contando com uma vasta programação de workshops, painéis e exposições que trataram de temas como: divulgação científica, educação ambiental, empreendedorismo na ciência, sustentabilidade, construção de drones e aplicações do arduino, dentre outros, a feira ocorreu em um ambiente bem heterogêneo e de bastante interação entre profissionais, pesquisadores, gestores, empresários, diretores, coordenadores, professores e estudantes de diversas instituições e empresas tecnológicas.

Para o professor Neildson de Oliveira, professor técnico da Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz, ter seus ensinamentos desenvolvidos na prática por seus estudantes lhe dá a certeza de que está no ofício certo. “Eu vejo com muito orgulho todos esses trabalhos expostos aqui. Vejo nesses garotos a vontade de sonhar junto com eles. São garotos com desejos grandes e ajudar, nem que seja para dar um ’empurrãozinho’ para esta conquista, é a nossa missão. A missão de ser um docente”, destacou o mestre.

educação 11

A feira integrou a programação com foco em eixos temáticos: “Políticas Públicas em TIC”; “Games e Mobile”; “Internet das Coisas”; “Inovação Tecnológica na Área de Saúde”; “Robótica e Startups” e “Empreendedorismo Digital”, totalizando mais de 30 palestras, com a participação de 70 especialistas nacionais e internacionais. A programação contou ainda com 17 workshops de capacitação profissional, realizados pelo Instituto Centec, Leme Digital, CTI Renato Archer e NextSaúde, projeto apoiado pela Funcap.

 

Fotos: Reprodução. 

 

Inscreva-se na nossa newsletter