Dilma faz homenagem a todas as mulheres em discurso na ONU

Acontece

Esta semana, a presidente Dilma Rousseff anunciou que o discurso da abertura da 66ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), foi uma homenagem a todas as mulheres do mundo!

Durante uma entrevista à Rádio ONU, a presidente afirmou ter ficado emocionada por ter sido a primeira mulher a abrir o evento “Eu vou levar a lembrança do seguinte: foi um momento especial, eu acho que para mim, para o Brasil e para as mulheres do mundo. Eu vou levar essa lembrança da presença calorosa, eu acho, das mulheres deste plenário também, que foi uma coisa importante, interagiu muito”

Dilma Rousseff ressaltou que foi a primeira “voz feminina” a inaugurar os debates que reúnem mais de 190 líderes mundiais todos os anos. “Divido esta emoção com mais da metade dos seres humanos deste planeta, que, como eu, nasceram mulher, e que, com tenacidade, estão ocupando o lugar que merecem no mundo. Tenho certeza, senhoras e senhores, de que este será o século das mulheres”

A Assembleia-Geral da ONU reúne chefes de Estado e de Governo dos 193 Países-Membros das Nações Unidas. Este ano, o debate geral discute crise econômica, mediação de conflito e o reconhecimento do Estado Palestino, cujo pedido será apresentado pelo líder Mahmoud Abbas.

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter