Poder andar tranquilo nas ruas, ter um transporte coletivo eficiente, econômico, seguro e sustentável. Parece um sonho, não é verdade? Mas quem não deseja tudo isso? Fortaleza, como outras cidades brasileiras, passa por um momento de intensa cobrança por soluções que visem melhorar a segurança e mobilidade urbana.
Buscando encontrar soluções e definir mais estratégias em relação às políticas de segurança e mobilidade urbana na capital, Fortaleza recebe amanhã (06/11), especialistas do Brasil e de outras cidades da América Latina, para debater acerca deste assunto que é de grande interesse da população em geral.
Segundo Patrícia Macedo, Coordenadora de Relações Internacionais e Federativas da Prefeitura de Fortaleza, o seminário é uma grande oportunidade para discutir os ajustes que as administrações públicas precisam implementar nas ações que já estão sendo adotadas em busca de melhorias, além de lançar ideias para o enfrentamento dos desafios da atual gestão, no planejamento da mobilidade e das medidas de segurança necessárias nos grandes centros urbanos.
Confirmaram presença no evento, que debaterá possíveis estratégias para ampliar a segurança e mobilidade urbana da capital e do estado, o governador do Ceará, Camilo Santana, o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, o diretor representante do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF Brasil), Victor Rico (Bolívia), além de especialistas em mobilidade e segurança pública da Venezuela e da Colômbia.
O Seminário Latino-Americano de Mobilidade Urbana e Segurança Cidadã será realizado no Centro de Eventos do Ceará, na Avenida Washington Soares, tendo início às 8:30 horas, com a palestra de abertura a ser proferida pelo governador do Estado, Camilo Santana, sobre o Projeto Ceará Pacífico – a Segurança como Indutora de Inclusão Social. Em seguida, o prefeito Roberto Claudio apresentará os avanços obtidos com o Plano de Ações Imediatas de Trânsito e Transporte (PAITT) e as Políticas Integradas de Mobilidade Urbana.
Fotos: Reprodução.