Sebrae estimula empresas do setor de alimentação a investirem na qualificação

Acontece|Negócios|oportunidades|Sebrae/CE


O setor de alimentação cresce e amplia a competitividade a cada dia, estimulando as empresas a buscarem inovação e alternativas para não perderem espaço no mercado e não ficarem para trás.

Para as empresas que atuam nos segmentos de hospedagem e de alimentação fora do lar, o Programa Selo de Qualidade em Serviços, criado pelo Sebrae Ceará,  busca auxiliar  os empreendedores em direção a uma maior qualificação. O programa, que existe há 19 anos, já contribuiu para a melhoria na prestação de serviços de mais de 1700 empresas de todo o Ceará.

De acordo com Evelyne Tabosa, gestora do programa, todas as empresas inscritas no Selo passam por um processo rigoroso de avaliação, onde são analisados mais de 200 itens, relacionados a instalações físicas, atendimento às normas de segurança, armazenamento e manipulação de alimentos, o destino dos resíduos e até mesmo as boas práticas de atendimento. “Este diagnóstico funciona como uma verdadeira auditoria onde os estabelecimentos têm acesso a pontos que precisam ser corrigidos ou implantados para garantir a excelência na prestação de serviços”.

A gestora afirma que o exemplo da melhoria nas empresas participantes do Selo, aliado a clientes que cada vez mais buscam serviços de qualidade, tem contribuído para que, ano a ano, o número de empresas inscritas no programa seja cada vez maior.

Selo de Qualidade em Serviços 2

Em 2015, 222 empresas de todas as regiões do estado do Ceará se inscreveram para participar do Programa Selo de Qualidade em Serviços. O número representa um acréscimo de mais de 30% em relação à quantidade de participantes que foi registrado no ano passado.

Mais que um diferencial, o Selo de Qualidade em Serviços vem se consolidando também como uma referência para o consumidor na hora de fazer a sua escolha. No Ceará, ele é marca de distinção para restaurantes, hotéis, pousadas, bares e similares, barracas de praia e empresas de eventos compromissados com o bom atendimento e a excelência do serviço prestado.

 

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter