O setor de alimentação cresce e amplia a competitividade a cada dia, estimulando as empresas a buscarem inovação e alternativas para não perderem espaço no mercado e não ficarem para trás.
Para as empresas que atuam nos segmentos de hospedagem e de alimentação fora do lar, o Programa Selo de Qualidade em Serviços, criado pelo Sebrae Ceará, busca auxiliar os empreendedores em direção a uma maior qualificação. O programa, que existe há 19 anos, já contribuiu para a melhoria na prestação de serviços de mais de 1700 empresas de todo o Ceará.
De acordo com Evelyne Tabosa, gestora do programa, todas as empresas inscritas no Selo passam por um processo rigoroso de avaliação, onde são analisados mais de 200 itens, relacionados a instalações físicas, atendimento às normas de segurança, armazenamento e manipulação de alimentos, o destino dos resíduos e até mesmo as boas práticas de atendimento. “Este diagnóstico funciona como uma verdadeira auditoria onde os estabelecimentos têm acesso a pontos que precisam ser corrigidos ou implantados para garantir a excelência na prestação de serviços”.
A gestora afirma que o exemplo da melhoria nas empresas participantes do Selo, aliado a clientes que cada vez mais buscam serviços de qualidade, tem contribuído para que, ano a ano, o número de empresas inscritas no programa seja cada vez maior.
Em 2015, 222 empresas de todas as regiões do estado do Ceará se inscreveram para participar do Programa Selo de Qualidade em Serviços. O número representa um acréscimo de mais de 30% em relação à quantidade de participantes que foi registrado no ano passado.
Mais que um diferencial, o Selo de Qualidade em Serviços vem se consolidando também como uma referência para o consumidor na hora de fazer a sua escolha. No Ceará, ele é marca de distinção para restaurantes, hotéis, pousadas, bares e similares, barracas de praia e empresas de eventos compromissados com o bom atendimento e a excelência do serviço prestado.
Fotos: Reprodução.