Quem mora em Fortaleza sabe: o calor não tá fácil para ninguém. O sol da terrinha parece cada dia mais quente e as temperaturas passam dos 30º graus de vez em quando. Nossa sorte (e ainda bem!) é que moramos bem no litoral, quase dentro do mar, e a brisa marítima ajuda um pouco a amenizar a situação. Mas tem dias em que você quer estar dentro de um freezer de tão quente. hahaha! Aí surge aquela velha dúvida: será que minha base vai derreter nesse calorão? Para não correr o risco, trouxemos dicas valiosíssimas de beleza para a base não derreter no calor! As dicas são da makeup artist Fabi Gomes – lembram que ela falou sobre make na SPFW? (Clica aqui para ver.) Partiu dicas!
“Verão no Ceará é o ano inteiro.” A gente sabe que essa frase cai bem para nosso estado, por isso, não tem desculpa para não anotar essas dicas, pois você provavelmente as usará no ano inteiro! E elas atendem tanto peles oleosas, quanto mistas, normais e secas. Isso porque, não importando o tipo de sua pele, ela tenderá ao suor e oleosidade no verão ou no calorão da terrinha. E já que estamos falando de base, um dos passos essenciais da make power, vale lembrar que quem tem pele mais oleosa tem pavor dela, ainda mais no calor. O bom é que, na indústria de cosméticos, já foram lançados vários produtos com fórmulas oil free para amenizar esse medo de quem quer controlar a oleosidade a todo custo. Mas tem vezes que só esses produtinhos não bastam, certo?
Por isso fomos em busca de dicas que nos ajudassem com esse little promblem. E achamos! A maquiadora sênior da M.A.C, Fabi Gomes – que é fã de peles naturais e que defende que menos é mais – contou seus truques ao famoso site de Lilian Pacce, e nós aqui do No Pátio anotamos e trouxemos tudo para vocês. Xô, cara derretida! Vamos todas pôr a cara no sol e brilhar nesse verão maravilhoso de “Fortal City”.
1. Se sua pele é oleosa, abuse da água termal leve. Ela hidrata antes de começar o processo de make;
2. Na hora de escolher a base, procure dar preferência àquelas que controlam a dispersão de óleos e que tenham um acabamento mais sequinho;
3. O corretivo sempre vem depois! “Mesmo no caso de BB creams ou protetor com cor que já dão uma cobertura; aí você deixa o trabalho do corretivo, que é um produto mais denso, só pra onde for imprescindível”, explica Fabi;
4. Já se você não curte muito usar base ou BB creams, pode optar por hidratar a pele e usar só o corretivo em seguida;
5. E atenção: existe um limites para retoques: “Cada pele tem uma frequência de retoque: depende do que você está tomando, do que você faz nela e até do que você bebeu na noite anterior! Isso muda a maneira como a pele se comporta ao longo do dia. Dá pra fazer 3 ou 4 retoques ao longo do dia – mais do que isso é melhor tirar e refazer, senão fica demais!”Nada de visual too much, ok?
Curtiram as dicas? Contem pra gente!
Fotos: Reprodução.