Quando Daniela Mercury se assumiu lésbica, claro, foi um rebuliço na internet e na vida da cantora. Afinal, depois de tantos anos de carreira, filhos e tal, assumir a homossexualidade assim acaba pegando os fãs de surpresa. Mas o episódio foi muito bem contornado e claro, Daniela continuou divando no Carnaval de Salvador e fora dele, óbvio!
Agora, ela resolveu chocar a sociedade mais uma vez. Na capa de seu novo álbum, aparece uma foto de Daniela Mercury nua.
Com o nome de “Vinil Virtual”, o novo disco da cantora baiana será lançado no próximo dia 27 de novembro. Na capa, uma belíssima foto de Daniela Mercury nua e abraçada à sua esposa, Malu Verçosa. Confira a capa abaixo:
Teve a sensação de já ter visto uma imagem parecida antes? A gente explica o motivo: Daniela se inspirou, declaradamente, em uma foto do ex-Beatle John Lennon abraçada à sua esposa, Yoko Ono, na qual ele também aparece nu. Então, Daniela e Malu reproduziram a pose do outro casal. A foto de John e Yoko se tornou extremamente icônica, e estampou a capa da revista Rolling Stone em janeiro de 1981. Confira a imagem abaixo:
Segundo Daniela Mercury, “Vinil Virtual” é um álbum dedicado ao amor, seja ele do tipo que for, e também pela paz. Em entrevista ao portal Globo, a jornalista Malu Verçosa declarou que “Nosso manifesto não é só pelos gays. É pela paz, pelo amor e contra todo tipo de violência e sofrimento no mundo. Pela paz e pelo amor sempre”. Tanto é que as 15 músicas que compõem o álbum fizeram que a cantora o descrevesse como disco/manifesto.
Mas muito se engana quem espera um disco com músicas paradas ou com simples letras de protestos. Segundo a jornalista, o disco é bem dançante – característica marcante de Daniela Mercury, não é mesmo? – e tem letras fortes, que refletem o sentimento da cantora e tudo o que ela gostaria de dizer agora. Ai gente, não tem como o disco ser ruim e pronto!
Curtiram a capa com Daniela Mercury nua abraçadinha à esposa?
Fotos: Reprodução/Célia Santos