Fortaleza Esporte Clube mostra solidariedade aos franceses

Acontece|Esportes|Fortaleza


A série de atentados terroristas sem precedentes, que deixaram mais de cem mortos na última sexta-feira (13) em Paris e sua região metropolitana, causou horror e comoção nas pessoas em todo o mundo. Em um gesto simbólico, o Fortaleza Esporte Clube juntou-se ao grande movimento mundial de solidariedade aos franceses neste momento de dor.

O clube cearense que possui 97 anos de história utilizou as redes sociais e o seu site oficial para demonstrar sua simpatia à França diante da tragédia que aconteceu, aderindo à campanha #PrayForParis (Reze por Paris).

Além de aderir à campanha, o Tricolor de Aço relembrou sua origem, que tem inspiração francesa. Um dos fundadores do Fortaleza Esporte Clube e também um dos grandes nomes do futebol no nosso estado, o cearense Alcides Santos, optou pela escolha das cores azul, vermelho e branco em referência a bandeira da França, país onde viveu durante alguns anos.

Esta não é a primeira vez em que o Leão se compadece com o país europeu. Em janeiro deste ano, quando o  mundo assistiu atônito ao ataque terrorista contra a sede do jornal “Charlie Hebdo” em Paris, culminando com a morte de 12 pessoas, o Fortaleza Esporte Clube expressou o seu sentimento de pesar pelo ocorrido e posicionou-se contra qualquer ato de violência e desrespeito à liberdade de imprensa, entrando em campo com um uniforme aludindo à Seleção Francesa de Futebol, em um amistoso que ocorreu contra o Maranguape, no Estádio Presidente Vargas.

Fortaleza Esporte Clube  22

Vários dirigentes enviaram suas mensagens de apoio ao presidente e população francesa. Em uma declaração unânime, os quinze países membros do Conselho de Segurança da ONU condenaram “da maneira mais firme os ataques terroristas odiosos e bárbaros” cometidos em Paris.

Nas redes sociais, a repercussão foi tão grande que, no Twitter, a hashtag #PrayForParis alcançou o trending topics mundial.

 

Fotos: Reprodução.

Inscreva-se na nossa newsletter