Câmara Municipal de Fortaleza homenageia associações que trabalham pelo protagonismo infanto-juvenil

Acontece|Atualidades|Câmara Municipal de Fortaleza


A tentativa de viabilizar a conscientização, em diferentes fontes, para reduzir os índices de crianças e adolescentes explorados, vítimas de crimes sexuais e usuários de substâncias entorpecentes não é algo recente. Apesar dos números desses casos aumentarem significativamente a cada dia, ainda há muito o que fazer para assegurar à criança e ao adolescente, entre outras coisas, o direito à dignidade, a salvo de toda forma de exploração, violência e crueldade.

Na última segunda-feira (16), a Câmara Municipal de Fortaleza homenageou as associações: “Projeto Juvenil de Ensino e Cidadania”, “Academia Institucional de Ensino Cearense” e “Escola de Cidadania, Civismo e Urbanidade”, em virtude dos valorosos trabalhos prestados a sociedade no enfrentamento a exploração sexual infanto-juvenil, enfrentamento e combate às drogas e o trabalho infantil.

A sessão foi dirigida pelo vereador Dr. Vicente, que em sua saudação aos presentes destacou que as associações fazem jus à homenagem devido aos importantes trabalhos que desempenham para a sociedade. Segundo ele, os projetos acontecem em diversos bairros, em especial na periferia e região metropolitana, e têm como principal objetivo formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

Câmara Municipal de Fortaleza 2

Ao representar os homenageados na Câmara Municipal de Fortaleza, o assessor dos projetos, Diogo Freire, destacou que o modelo de sociedade hoje no Brasil passa por problemas que atinge todas as classes sociais.

Diogo afirmou ainda que as associações trabalham para que os jovens sejam instrumentos de mudança, tenham espaço para suas realizações e possam contribuir com a luta humanitária para construir uma saciedade mais justa, acrescentando que se tratando de um trabalho filantrópico, os projetos precisam de união de várias forças, no sentido de pontuar e mostrar dedicação e amor.

Mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, esse foi um dos objetivos da Câmara Municipal de Fortaleza ao homenagear as associações.

 

Fotos: Reprodução.

Inscreva-se na nossa newsletter