Um dos maiores pesadelos de toda mulher é o envelhecimento e o aparecimento das rugas. Afinal, nós somos vaidosas e nos preocupamos com a aparência da pele, em deixá-la lisinha, sem marcas de cravos e espinhas e, principalmente, com um aspecto sempre jovem.
Mas infelizmente o tempo passa para todas! Não é por acaso que a indústria de cosméticos está sempre investindo em novas tecnologias, a fim de retardar o processo de envelhecimento ou ainda de amenizar os efeitos que o tempo já deixou na pele. Sim, é desanimador, mas não fique chateada. Embora não seja possível evitar que as rugas surjam, podemos ao menos amenizar o problema, sem que para isso seja preciso gastar uma fortuna em procedimentos estéticos. Para isso, pasmem, só precisamos de duas colheres, água e azeite!
A massagem da colher é muito popular na Ásia. A ideia geral é bastante simples: com movimentos firmes, a massagem vai ajudar a livrar a pele de toxinas e drenar os fluidos dos gânglios linfáticos. Com isso, consequentemente a elasticidade da pele melhora.
Mas atenção! É recomendado a massagem da colher seja realizada apenas uma vez por semana, e o limite de tempo é de dez minutos. Mais do que isso, a massagem pode irritar a pele. Então, vamos as dicas?
Ingredientes:
– 2 colheres (café);
– 1 copo com água fria e gelo;
– 1 xícara com azeite de oliva quente (uma temperatura suportável pela pele e o azeite deve ser aquecido em banho-maria e não fervido).
Passos:
O primeiro passo é limpar bem o rosto e deixá-lo totalmente sem maquiagem. Feito isso, aplique um creme hidratante e higienize as colheres com álcool. Em seguida, coloque as colheres no copo de água fria com gelo, feche os olhos e coloque as colheres sobre as pálpebras. Permaneça assim por alguns segundos. Coloque as colheres de novo no copo de água com gelo e repita o movimento cinco vezes. Faça o mesmo na região logo abaixo dos olhos.
O passo seguinte é colocar as colheres no azeite quente (repetimos: o azeite deve estar numa temperatura suportável pela pele) e fazer vários movimentos circulares no rosto. Sempre que preciso, renove o azeite das colheres, mergulhando-as na xícara com óleo. Quando terminar, lave o rosto muito bem com água morna.
A massagem da colher é um sucesso porque, em resumo ela:
– melhora a circulação sanguínea;
– melhora a elasticidade da pele;
– remove as toxinas que se acumulam;
– retira o excesso de líquido retido;
– combate e preveni as rugas;
– restaura o brilho;
– melhora a firmeza da pele.
Então, gostou da dica natural, simples e quase sem custo para cuidar do nosso rosto?
Fotos: Reprodução.