Imparh realiza coleta seletiva e doa material para instituição de caridade

Acontece|Atualidades|Fortaleza


Todos sabem que a degradação ambiental põe em risco a saúde do planeta e de seus habitantes, no entanto, ainda é preciso muita conscientização da população sobre o uso dos recursos naturais. Para isso, há necessidade de comprometimento com a causa das práticas ecologicamente corretas, pois enquanto não houver uma conscientização coletiva, de nada servirá as tecnologias de controle ambiental.

Com a intenção de abranger essa conscientização ambiental, especificamente quanto à coleta seletiva, e sensibilizar as pessoas que frequentam o Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), o órgão criou um espaço no seu campus com caixas coletoras para a seleção de material reciclado. O objetivo é realizar, mensalmente, a doação do material para o Instituto da Primeira Infância (Iprede).

A iniciativa do projeto surgiu após as intervenções realizadas pelo Instituto Limpa Brasil, aqui em Fortaleza, no mês de outubro. De acordo com Alex Pinheiro, diretor administrativo-financeiro do Imparh, é visível a mobilização que a ideia promove a todos que passam pelo órgão.

“Todos que passam pelo instituto ficam envolvidos e querem participar, seja trazendo material reciclável ou repassando a informação para outras pessoas. Dessa forma, a iniciativa vem atingindo um público bastante diversificado, estimulando a mudança de hábitos com relação ao descarte do que iria para o lixo e que agora vai para a reciclagem”, explica.

Imparh 2

O prefeito do campus, Kleber Celestino, foi quem sugeriu que a doação do material reciclável fosse destinada ao Iprede, pois segundo ele, com a ação é possível beneficiar a população em geral, colaborar com a preservação do meio ambiente, e ainda ajudar o trabalho do instituto.

O Iprede veio ao Imparh pela primeira vez na semana passada e levou 35 sacos de material recolhido durante todo o mês de outubro. O intuito é converter o material reciclado, recebido em doação, em desconto na conta de energia elétrica.

Para quem desejar colaborar e realizar doações de materiais reciclados, é só comparecer ao Imparh, localizado na Avenida João Pessoa, n° 5609, no bairro Damas ou ao Iprede, que fica na Rua Professor Carlos Lobo, n° 15 , na  Cidade dos Funcionários.

Fotos: Reprodução.

 

Inscreva-se na nossa newsletter