Operação Centro seguro começa nesta sexta-feira

Acontece|Atualidades|Fortaleza


Infelizmente, Fortaleza não é uma das cidades mais seguras do País e precisa melhorar este quesito, indiscutivelmente. Dados estatísticos mostraram que no ano de 2014, a capital cearense foi a oitava cidade mais violenta do mundo, de acordo com relatório do Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal. Conforme a organização não-governamental (ONG), sediada no México, outras 18 cidades brasileiras estão entre as 50 mais violentas do mundo.

Não entanto, ela não é das mais inseguras. Em cidades como João Pessoa, Teresina e Porto Alegre, a situação é ainda pior. Com a proximidade do final do ano e da agitação causada pelas compras de Natal, já é sabido que a violência tende a aumentar. São assaltos, arrastões, roubos de veículos e outros delitos que, por mais triste que sejam, aumentam as estatísticas.

Centro Seguro

Com o intuito de reforçar a segurança para as pessoas que vão trabalhar ou fazer suas compras de Natal no Centro de Fortaleza, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) lança hoje, às 9 horas, a operação “Centro Seguro“, na Praça do Ferreira.

Segundo a secretaria, a Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) organizou a integração das equipes de segurança, propondo o melhor e mais rápido atendimento aos funcionários e frequentadores do centro da cidade durante o período das festas de fim de ano.

Centro Seguro 2

Durante o lançamento da operação Centro Seguro, estarão presentes, além de representantes da secretaria, agentes da Polícia Militar (PMCE), Polícia Civil (PCCE), Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE), Perícia Forense (Pefoce), Secretaria Municipal de Segurança Cidadã de Fortaleza (Sesec), além de representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), Associação dos Empresários do Centro de Fortaleza (Ascefort).

Fotos: Reprodução.

 

Inscreva-se na nossa newsletter