Embora o mercado viva um momento de retração, ainda há muitas vagas em algumas áreas que continuam aquecidas. No entanto, vagas de trabalho deixam de ser preenchidas todos os dias devido à falta de profissionais qualificados.
Para os profissionais que desejam entrar no mercado e conquistar cargos mais altos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (SENAI-CE) está ofertando 112 vagas, distribuídas em sete turmas, para cursos profissionalizantes em Sobral. Todos os cursos de qualificação são pagos. Os valores mudam de acordo com a área escolhida e a carga horária, variando entre R$120 a R$380.
Os interessados (pessoas físicas e jurídicas) podem reservar suas vagas nos cursos pelo telefone (88) 3112-8300, ou pelo endereço eletrônico do órgão. A quem se inscrever para as turmas da manhã ou da tarde, o SENAI irá conceder 10% de desconto na taxa de inscrição, com a possibilidade de ter o pagamento facilitado por meio de cartão de crédito.
As qualificações contemplam as áreas de automação, construção, eletroeletrônica, metrologia, segurança do trabalho e tecnologia da informação. Confira a lista completa para os cursos em Sobral:
– Eletricidade Básica
Início: 30/11/2015
Turno: Noite
– Comandos Pneumáticos
Início: 21/03/2016
Turno: Noite
– Informática Básica
Início: 28/03/2016
Turno: Noite
– Instalação Elétrica Predial
Início: 07/03/2016
Turno: Noite
– Metrologia Dimensional
Início: 30/11/2015
Turno: Noite
– NR 10 – Básico
Início: 29/02/2016
Turno: Noite
– NR 10 – Reciclagem
Início: 29/02/2016
Turno: Manhã
Considerada a maior escola de educação profissional da América Latina, o SENAI atua no estado do Ceará há mais de 70 anos, tendo grande credibilidade junto ao mercado, a sociedade e as entidades governamentais.
O aluno que terminar um curso em escolas do SENAI tem o seu certificado de conclusão reconhecido nacionalmente, além de ampliar significativamente suas possibilidades de ser inserido no mercado de trabalho, ou ainda, de alavancar sua carreira, caso já esteja empregado. Tudo isso devido a qualidade e credibilidade consolidadas pela instituição ao longo de sua história.
Fotos: Reprodução.