A 1ª coleção de Massimo Giorgetti na Pucci

Coleções|Moda

No final do mês de março, nós contamos aqui no Portal No Pátio sobre a migração do estilista Massimo Giorgetti para a grife de Emilio Pucci. A função era de Peter Dundas – que foi para a Roberto Cavalli. Embora na época, a notícia tenha afirmado que sua primeira coleção aconteceria em setembro, na Milan Fashion Week (a temporada masculina já começou e a MFW começa hoje! Acompanhe aqui!), suas peças de Resort 2016 já saíram.

A primeira coleção de Massimo Giorgetti na Pucci se deu na Pitti Uomo, em Florença (o evento começou na terça-feira, 16, e termina hoje, 19). À imprensa, o estilista disse que se tratava de uma “pré primavera-verão“. Trata-se de uma coleção-cápsula, com apenas dezenove peças, mas que já adiantaram que as expectativas se cumpriram: Giorgetti deu mesmo um frescor jovial à marca.

O estilista batizou a coleção de “Episódio Piloto”: “É como de Game of Thrones (seriado norte-americano), o episódio em que você vê o mundo e aqueles personagens, pela primeira vez”, explicou Giorgetti. Nas novas peças da Pucci, podemos perceber que a sensualidade empregada por seu ex diretor criativo é last season. Massimo investiu mais em silhuetas e imprimiu seu olhar exótico na temporada. Inclusive, ele foi comparado a Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, que realizou uma manobra parecida, ao abandonar o estilo que dava à Tom Ford, mais sexy e apostando em algo mais romântico, agora. Voltando à Pucci: no entanto, a cartela de cores e estampas continuam seguindo a linha tradicional da marca.

pucci-por-massimo-giorgetti.nopatio1

“É uma homenagem à Florença – passado, presente e futuro coexistem nesta coleção”, continua. Definitivamente, Massimo provou que sabe perfeitamente diferenciar o estilo de sua grife pessoal – a MSGM – do estilo da Pucci. Podemos esperar coleções ainda melhores na Primavera Verão 2016! Estamos ansiosos, e vocês? O que acharam do “Episódio Piloto” de Massimo Giorgetti?

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter