Com o objetivo de dar visibilidade e evidenciar o prestígio dos artistas do Ceará, segue em exposição no Centro Cultural Belchior a Mostra VIII de Maio. A atividade é feita em comemoração ao Dia do Artista Plástico, comemorado no último dia 8 de maio, com montagem de Vavá Azim e Wanger Santos. Já a realização ficou por conta da Associação dos Artistas Plásticos do Ceará, em parceria com a Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor).
Entre os participantes da mostra estão os artistas plásticos: Alex Mello, Adriano Paz, Mano Alencar, Claudio Cesar, Claudio Dourado, Chagas Cunha, Chico Rabelo, Dornelles, F. Márcio, Fátima Brito, Fávio Teles, Gerson Ipirajá, Hirma de Castro, Levi, Expedito Lima, José Guedes, Maiara Capistrano, Vando Figueiredo, Fernando França, Vavá Azim, Welton Silva, Wanger Santos, Silvio Rabelo, Vlamir de Sousa, Zakira e Antônio Lopes.
Centro Cultural
O Centro Cultural Belchior funciona de terça a sexta-feira, de 10h às 21h, e no fim de semana, de 15h às 21h. Além da mostra VIII de Maio, o público também pode visitar outras duas exposições, a Cores e Cantos, que reúne obras com a temática do cantor e compositor Belchior; e a exposição com o acervo do artista plástico Aldemir Martins.
Serviço:
Mostra VIII de Maio
De terça a sexta-feira, de 10h às 21h, e no fim de semana, de 15h às 21h
Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajus, 123, Praia de Iracema)
Acesso gratuito. Outras informações: www.fortaleza.ce.gov.br/cultura
Fotos: Reprodução