Os bonitos levam a melhor também na escola, segundo pesquisa
A vida das pessoas bonitas não é boa só do ponto de vista da aparência, mas também do intelectual. A Universidade do Texas e Illinois descobriu que pessoas atraentes tem notas melhores na escola. Quando chegam a vida adulta, as facilidades continuam, os salários para os mais belos são maiores.
Os sociólogos chegaram a essa conclusão após analisar pesquisas que mediam a influência da aparência física nos mais diversos aspectos da vida. As diferenças começam cedo. Os colegas mais feiosos tinham notas mais baixas que os bonitões, que estavam mais propensos a conseguirem um diploma universitário.
As diferenças perduram durante toda a vida profissional. As mulheres bonitas ganham em média 8% a mais que as outras e as consideradas feias perdem 4% do seu salário. com os homens desprovidos de beleza, é ainda pior. Quem é feio, ganha 13% a menos. Os bonitos tem um aumento no salário de 4%.
A beleza influencia no julgamento do outro. Em outro experimento, os pesquisadores entregaram a alguns homens fotos de mulheres com quem conversariam por telefone durante alguns minutos. As mulheres que homens acharam mais bonitas foram descritas como mais sociáveis e divertidas.
Sim, a vida não foi justa com os feios. Se serve de consolo, outras pesquisas já mostraram que os bonitões geralmente são mais malvados e costumam passar os amigos e colegas para trás com mais frequência. Bem, o importante é ter saúde, não?
Fotos: Reprodução