A celebração da música no Festival Mi

Agenda Cultural|Cultura

A 14ª edição do “Festival Mi – Música da Ibiapaba” teve início na noite do último sábado, 30 de junho, em Viçosa. O público recebeu com alegria os shows de Kátia Freitas e Juruviara. Antes, com a presença do corpo docente das oficinas e os coordenadores de núcleos de formação do Festival, uma solenidade apresentou a programação de formação e recebeu falas de autoridades, destaque para a força formativa do encontro e das trocas, da descentralização da política cultural e ações no Interior do Estado.

Com performance primorosa e muita ousadia, Kátia Freitas apresentou espetáculo autoral no patamar da Igreja Matriz. O show “Cantar Sozinho” abriu o Festival Mi 2018. Com uma performance marcante e uma voz potente, a cantora cearense conquistou todo o público que veio conferir a primeira noite de programação do Festival e ainda homenageou a cidade de Viçosa ao interpretar uma canção do músico e compositor viçosense Cristiano Pinho.

 

E trazendo composições próprias e também canções de outros artistas nordestinos, o cantor e compositor cearense Juruviara subiu ao palco da Praça Clóvis Beviláqua com um show contagiante, mesclando uma infinidade de ritmos típicos da região Nordeste. Um fechamento inesquecível para a primeira noite de festival.

O Festival Música da Ibiapaba segue até dia 6 de julho, em Viçosa. Mais de 60 oficinas com 88 turmas, mais de 12 shows para um público com mais 900 alunos inscritos.

Serviço:
14º MI – Festival Música da Ibiapaba
De 30 de junho a 6 de julho em Viçosa do Ceará
Mais informações: http://festivalmi.com/
Programação gratuita

Fotos: Reprodução / Fonte: Secretaria da Cultura

Inscreva-se na nossa newsletter