A escolha da camisinha perfeita!

Comportamento|Dicas|Sexo


A camisinha é um dos melhores métodos contraceptivos e o único que ajuda a prevenir as doenças sexualmente transmissíveis. Podendo ser encontradas no mercado com diferentes cores, sabores, texturas e matérias-primas, elas são responsáveis pela garantia de que o sexo seguro seja sinônimo de prazer tanto para os homens quanto para as mulheres.

Um dos mitos mais comuns sobre esse tipo de preservativo é que ele limita a sensibilidade. Mas com toda a inovação e diversidade de modelos que os fabricantes oferecem, hoje em dia essa ideia já é um tanto antiquada. Mas há uma forma de escolher a camisinha mais adequada para cada um? A resposta é sim! Por isso o No Pátio fez esta matéria, orientando você a escolher a camisinha perfeita de acordo com suas necessidades, auxiliando para que você desfrute de todos os seus benefícios. 

Camisinha 2Antes de escolher o modelo ideal, uma das coisas mais importantes que você precisa saber é como comprar. Para isso é preciso observar se:

– O selo do INMETRO está presente na embalagem (instituto que faz testes regulares com os preservativos para saber se estão adequados às normas da Anvisa).
– A integridade do produto. Jamais compre a camisinha se a embalagem estiver rasgada, arranhada ou amassada.
– Está dentro do prazo de validade. Evite também comprar se estiver exposto ao calor ou ao sol. O látex (borracha natural) utilizado na fabricação pode se deteriorar.

Feitas todas essas observaçõea, é chegado o momento de escolher o modelo ideal!

CAMISINHAS COMUNS

Todas as marcas de camisinhas contam com uma apresentação normal, ou em versão original, perfeita para os homens clássicos que procuram proteção simples e que desejam sexo seguro, mas que não esperam mais nada do preservativo. Este tipo de camisinha conta com uma lubrificação normal para facilitar a penetração. Mas atenção! Algumas mulheres são alérgicas ao látex ou ao gel, então é importante observar isso também.

CAMISINHA MAIS FINA

Se você é do tipo de pessoa que acredita que a camisinha diminui o prazer, pense duas vezes. O mercado atualmente conta com uma ampla gama de camisinhas mais finas conhecidas como sensitive, que aumentam a sensação de prazer. Trata-se de uma camisinha com um látex mais fino e uma maior quantidade de lubrificante, fazendo com que o prazer seja mais intenso durante o coito. Esta opção é ideal para os homens que sofrem retardo na ejaculação usando preservativos comuns.

Camisinha 3CAMISINHA SEM LÁTEX

As principais marcas de camisinhas contam com pelo menos uma opção dos seus produtos elaborada em poliuretano ou outro material, ideal para homens ou mulheres alérgicas ao látex. É para eles definitivamente a melhor alternativa para desfrutar do sexo sem se arriscar.

CAMISINHA COM ESTRIAS

Se você procura não apenas proteger-se de uma DST ou prevenir uma gravidez não desejada, mas também que a sua parceira desfrute ao máximo do encontro sexual, as camisinhas com relevos  são ideais para isso. Esse tipo de camisinha, em vez de ser feita com um látex liso, conta com estrias e pontos que estimulam as paredes vaginais durante a penetração, oferecendo prazerosas sensações à mulher.

CAMISINHA COM SABOR

Essas são perfeitas para os casais que querem experimentar o sexo oral seguro sem sacrificar o prazer, desfrutando ao máximo a experiência. Além disso, é possível encontrar também camisinhas que oferecem sensações de calor ou frio durante o coito, com a finalidade de incrementar o prazer e tornar mais agradável o seu uso. Uma perfeita alternativa para quem gosta de inovar.

CAMISINHA MAIS GROSSA OU COM PROTEÇÃO EXTRA

As camisinhas de látex mais grosso são ideais para aqueles homens que procuram a máxima proteção, escolhendo um produto mais resistente, que os faça sentirem-se seguros. Sob este mesmo conceito também é possível encontrar no mercado camisinhas que contam com espermicida, apostando ao máximo em uma maior proteção.

Camisinha 4CAMISINHA PARA RETARDAR EJACULAÇÕES

Se o homem costuma ejacular mais rápido que o desejado, há muitas sugestões que podem ser postas em prática para melhorar essa situação, e uma delas é o uso de camisinhas retardantes. Este tipo de preservativo conta com substâncias que ajudam a prolongar o sexo e a melhorar a resposta perante a ejaculação. Uma excelente opção adaptada às suas necessidades.

CAMISINHA FEMININA

Apesar de não ser muito popular, a camisinha feminina é o único preservativo que dá à mulher a autonomia para evitar, ao mesmo tempo, doenças e gravidez indesejada, podendo ser colocada até oito horas antes da relação. Ela é feita de poliuretano, o que a torna perfeita para quem tem alergia a látex.

De acordo com dados da American Sexual Health Association, mais da metade da população mundial vai ter algum tipo de doença sexualmente transmissível ao longo da sua vida. O melhor caminho para evitar isso é, sem dúvida, a camisinha! A boa notícia é que o mercado tem investido cada vez mais em preservativos multifuncionais, apostando na tecnologia não só para garantir a segurança durante o sexo, como também para torná-lo ainda mais prazeroso. Confira as novidades!

Camisinha 5– Camisinha de Hidrogel:

O preservativo está sendo desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Wollongong, na Austrália, através de fundos da Fundação Bill e Melinda Gates.

– Membrana Vaginal:

A membrana vaginal é carregada com anticorpos específicos que combatem antígenos de DSTs, protegendo contra o vírus HIV e a herpes. Mas vamos levar um bom tempo para comprovar a eficácia do produto, que só tem previsão de ir parar no mercado daqui a 10 anos.

– Camisinha de Origami Masculina:

A principal diferença entre a camisinha de origami e os modelos tradicionais é o fato dela ser dobrável, como o nome sugere. Com formato mais folgado que os outros, ela permite realizar movimentos de forma mais simples e natural. Porém, infelizmente o produto ainda está passando pela fase de testes humanos. Por outro lado, a expectativa para ela começar a ser comercializada no mercado é até o final deste ano.

– Anel vaginal:

Com formato pequeno e flexível, o anel vaginal é carregado com o hormônio Levonorgestrel e Tenofovir. Por isso, ele protege contra o vírus HIV, a herpes e, ainda, previne uma gravidez indesejada. Outra vantagem é que o dispositivo pode ser inserido sem o conhecimento do parceiro, permitindo que a mulher tenha controle sobre sua saúde sexual. Ele ainda está em fase de testes.

– Camisinha em Spray:

Também ainda em fase de testes, o produto oferece uma alternativa “futurista” à camisinha tradicional, bastando pulverizá-lo no pênis como se fosse um desodorante para garantir a proteção.

O preço das camisinhas varia de acordo  com o tipo, podendo ser encontradas de dois a sete reais ou recebida gratuitamente em postos de Saúde. O importante é não se descuidar da proteção e garantir que o sexo seja seguro.

 

Fotos:Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter