Quem nunca jogou Super Mário Bros na infância? O joguinho era febre no final dos anos 80 e começo dos 90. Agora é possível ter acesso a uma versão moderna, relembrar os tempos de criança e aproveitar as maravilhas da tecnologia. Nossa equipe conta o que vem por ai!
O Nintendo ganha nova cara: 3DS. Vista de longe, a versão portátil que é quase idêntica ao modelo antecessor, surpreende ao ser aberta. O novo direcionamento analógico, que permite movimentos mais sutis, e a tela superior de 3,53 polegadas, que cria uma iluminação de profundidade 3D semelhante à do cinema, mas sem usar os óculos, são a sensação.
As inovações não param por ai! As novas opções de controle possuem sensores de movimento e um software de realidade aumentada, permitindo a criação de atividades com imagens captadas pela câmera. No jogo Steel Diver, por exemplo, a tela faz a simulação de um periscópio de submarino e o aparelho pode ser virado.
Depois de longos períodos de uso, a interatividade do 3DS pode cansar. Mas, fique tranqulio! É posssível desligar o efeito. O novo modelo “inteligente” é capaz de trocar informações com outros 3DS e de capturar fotos e vídeos em 3D, via Internet.
Pontos positivos
- Novos sensores de movimento e realidade aumentada.
- Dispensa o uso de óculos para jogar em 3D.
- Efeito 3D que melhora a percepção de profundidade e pode ser desativado.
- Capacidade de rodar jogos do DS e do DSi.
- Pouca vida útil da bateria – menor que a do DS
- Preço mais elevado que as versões anteriores, com jogos em torno de US$39,99
- Necessidade de pausas a cada 20 minutos para não forçar a bateria e não é recomendado para crianças menores de 7 anos
- Capacidade da do concorrente da Sony, o NGP
O aparelho não tem data para se lançado no Brasil, nem o preço que será cobrado por aqui foi divulgado. Nos Estados Unidos, o Nintendo 3DS está a venda por U$D 249,99. Agora é comprar em uma viagem pros EUA ou esperar ansioso pela chegada do 3DS!