Oi promove sustentabilidade no SPFW
15 de junho de 2011
Red Hot Chilli Peppers divulga lista de músicas do novo álbum
15 de junho de 2011

A evolução do bloquinho de papel!

Nada melhor que um pedacinho de papel para anotar um telefone, endereço ou e-mail de alguém, certo? Para muitas pessoas não. Há quem tenha “aposentado” o bloco convencional de anotações e adotado um novo estilo de tomar notas importantes. O No Pátio mostra o novo substituto dos blocos de papel. Você também vai aderir a essa moda?

Graças ao avanço da tecnologia, a vida ficou bem mais fácil e o surgimento de aparelhos, como os gravadores digitais ou a evolução das funções de celulares, que também são capazes de gravar áudio, a rotina profissional e pessoal ficaram mais dinâmicas e a interação entre as pessoas aumentou.

A divulgação de conteúdos online facilita a cobertura e possibilita maior acesso a informação. Um fato ocorrido hoje pode está disponível para o mundo em questão de segundos! Aparelhos eletrônicos facilitam a obtenção e a distribuição de conteúdo em sites muito acessados com o YouTube ou os de relacionamento, como o Facebook e o Twitter. Mas mesmo com todas as vantagens dos gravadores digitais ainda tem gente que prefere o velho e bom papel para tomar nota. Foi pensando nesse público que a empresa Improv Electronics desenvolveu o Boogie Board, que mais lembra um bloco de notas eletrônico, com um detalhe: bem mais moderno!

O aparelho tem capacidade de salvar todas as informações colocadas nele e pode ser conectado ao computador. Nem precisa gastar papel! Ah! E se você escrever algo errado, também não precisa se preocupar, é só apagar!O Boogie Board tem a primeira versão com tela de 8,5 polegadas e recebeu um case para estudantes, de U$$ 45.

Os suportes em acrílico podem ser pretos ou vermelhos e no valor de U$$ 40. As anotações são feitas na tela de LCD, sensível ao toque, com uma câmera stylus. Uma boa notícia é que a tela não precisa de energia para gerar as imagens, nem para exibi-las. Quando as imagens já não podem mais ser vista, ai sim é hora de usar a bateria, e aquela do relógio já e suficiente para limpar a tela 50 mil vezes. Além da praticidade para o uso, o tablet sensível à pressão poupa o ambiente do uso desnecessário de papel . É assim, um amigo da natureza!

0 Comentários

  1. Nayana disse:

    bom dia gostaria de saber onde comprar no brasil o tablet, obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *