Sebrae lança 8ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo: inscrições têm início em 1º de julho
16 de junho de 2021
Culinária – Receitas irresistíveis de biscoitos para você fazer em casa!
16 de junho de 2021

A história do jovem que perdeu a memória e recuperou parte dela ao ouvir uma música

Parece roteiro de filme, mas aconteceu de verdade no Reino Unido. Um jovem foi atropelado em Londres e passou 10 anos sem lembrar de absolutamente nada do que aconteceu antes do acidente. Até que um dia, sem nenhuma explicação, ele ouviu uma música dos anos 1980 e, para sua surpresa, algumas memórias simplesmente começaram a voltar. Ficou curioso? Pois a gente conta essa história incrível para você:

Thomas Leeds tinha 19 anos quando marcou de encontrar seu pai em frente á estação de metro. Mas, ao atravessar a rua, acabou sendo atropelado por um táxi. Por sorte, um policial testemunhou tudo e levou o jovem ao hospital. Para surpresa de todos, Thomas aparentemente havia escapado apenas com alguns arranhões, e foi liberado em seguida. No dia seguinte, o policial ligou para saber informações do jovem e se surpreendeu que ele já tivesse sido liberado depois de tão grave acidente. Então, preocupados, os pais de Thomas o levaram novamente ao hospital e exigiram mais exames.

perdeu a memória
Thomas Leed

Então, foi constatado um enorme coágulo no cérebro do jovem. Ou seja, se os pais não tivessem voltado ao hospital, Thomas provavelmente teria morrido. Ele foi operado de urgência e, ao sair da sala de cirurgia, sua vida estaria mudada pra sempre.

O jovem perdeu a memória e mudou de personalidade

Ao despertar, Thomas estava com um comportamento bem mais dócil que o comum. Ele também não lembrava do rosto dos pais, dos irmãos nem de nada. Todos acreditaram que não passava de um efeito colateral dos remédios para dor. mas o tempo foi passando nada mudou.

Thomas simplesmente perdeu totalmente as lembranças de antes do acidente. Ele ainda perdeu a capacidade de memorizar e reconhecer rostos – incluindo os de seus pais. E o mais curioso: ele não apenas perdeu a memória como também mudou de personalidade. Thomas sempre foi tímido e reservado. mas após o acidente passou a ser mais espontâneo e afetuoso com todos.

O grande momento em que ele lembrou

Os anos passaram e Thomas nunca recuperou a memória. Ele casou, reconstruiu a vida como pôde e seguiu em frente da melhor forma possível. Quando chegou seu aniversário de 30 anos, ele resolveu montar uma playlist com músicas dos anos 1980 para tocar na festa. Isso porque, segundo seus amigos, eram as músicas que ele ouvia quando jovem. Então ele começou a ouvir as músicas – muitas ele já conhecia de tanto lhe mostrarem. E para sua surpresa, quando The Whole of the Moon tocou, uma série de flashbacks surgiram em sua mente.

Ao todo, foram 6 flashbacks que fizeram ele recordar de algumas poucas coisas de seu passado. Mas já era algo! Ele teve mais alguns episódios de flashbacks com outros estímulos, mas nunca recuperou a memória por completo. Hoje em dia, ele é escritor e fez um livro de aventura para crianças de 8 a 12 anos.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *