Agenda do fim de semana
4 de março de 2016
PFW: o melhor dos primeiros desfiles!
4 de março de 2016

Sabe aqueles dias em que parece não haver solução para o seu cabelo? Pois bem, esse pode ser o primeiro indício de que é a hora certa para cortar as pontas ou até mesmo inovar no visual! Inspirada na campanha #SeuCabeloSuaEscolha da marca de beleza Dove, nossa equipe também entrou no clima de mudanças e resolveu trazer algumas dicas sobre como escolher hora certa de cortar os cabelos!

Algumas blogueiras aceitaram o desafio da Dove e mudaram uma parte ou radicalmente suas madeixas, nós mostramos tudinho aqui. E se você também tá a fim de dar uma mudadinha no corte, dá uma olhadinha nas nossas dicas para se inspirar. Afinal, o ano começou agora e ainda dá tempo de pôr as mudanças em prática!

O indicado pelos cabeleireiros é que de dois em dois meses você dê uma passadinha no salão e tire as pontinhas secas, ressacadas e acabe de vez com o embaraçado. Mas isso você já sabe, né? A verdade é que as mulheres nem sempre ficam confortáveis com a ideia de se deixar para traz de alguns centímetros de cabelo, principalmente no Brasil, onde os cabelos compridos ainda fazem muito sucesso. Apesar dos curtinhos e long bobs já estarem entrando no clima de hot trends, os longos ainda são os queridinhos.

Porém, o que deve ser levado em conta é a qualidade dos fios é e não só o tamanho. Então, a equipe No Pátio listou alguns dos sinais que mostram que é hora de recorrer as tesouras já! Bora lá?

0_hora_certa_de_cortar_os_Cabelos

1. Quando nenhum xampu cai bem
Claro que, com o tempo, os fios se acostumam com determinadas marcas e é preciso variar para “não viciar” as madeixas em apenas um tipo. Mas quando o resultado são cabelos ressacados sempre, isso pode dizer que o problema não está no xampu e sim nos seus cabelos! Essa deve ser a hora de investir em um bom corte.

1_hora_certa_de_cortar_os_Cabelos

2. Quando as pontas embaraçam muito
Cabelos com excesso de pontas duplas embaraçam facilmente e não há pente que ajude! Isso acontecem porque os fios com pontas duplas ficam muito evidentes e que, com qualquer ventinho ou movimento mais brusco, o resultado é de aterrorizar! O remédio é apenas um: cortar essas pontinhas ruins!

2_hora_certa_de_cortar_os_Cabelos

3. Quando não fica bonito nem com escova ou chapinha
Quando nem uma boa escova dá jeito é um sinal de que as coisas não andam nada bem. Se nesse momento as pontinhas não ficam nem para fora, nem para dentro e ainda por cima tem um ar de desarrumado, não pense duas vezes até correr ao salão de beleza e dar um jeito nisso!

3_hora_certa_de_cortar_os_Cabelos

4. Quando cresce pouco, cai e parece sem vida
Quando os fios estão fracos, cheios de pontas duplas e ressacados, o crescimento é lento e prejudicado. Só um bom corte resolve. Ah! O ideal é aliar a hidratação e massagens no couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea.

4_hora_certa_de_cortar_os_Cabelos

5. Quando resseca com facilidade
Os fios longos e muito danificados por química, uso excessivo de secador e muito tempo se corte ficam com uma aparência de cabelos ressecados, mal cuidados e deixam a mulher com aquele ar de desleixo que ninguém merece.

5_hora_certa_de_cortar_os_Cabelos

Amiga, é hora de cortar!

Sendo assim, fique de olho na saúde dos fios e pense bem antes de deixar as madeixas muito tempo sem ver tesoura. Não dá mais pra fugir! Avalie se vale mesmo a pena ter madeixas longas e sem vida ou é melhor recorrer a um bom corte e recuperar a beleza dos fios!

6_hora_certa_de_cortar_os_Cabelos

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *