A mamadeira ideal para o seu bebê!

Comportamento

A chegada de um bebê requer muito preparo, organização e algumas comprinhas básicas. Quando a mulher é mãe de primeira viagem, a vontade de comprar tudo o que aparece pela frente é algo super comum! Mas, nem sempre as compras são otimizadas. Ou seja, muitas vezes, as mamães não tem orientação para comprar o que o bebê de fato vai precisar.

Depois do nascimento do bebê é que as mães percebem o que é ou não importante na rotina do filho e o que essencial para proporcionar conforto, bem estar e noites de sono tranquilo ao filhote. A alimentação é uma das questões chaves nos primeiros meses do bebê. Infelizmente, nem toda mulher consegue amamentar durante os seis meses – por necessidade de trabalhar ou por escassez de leite. Sendo assim, recorrer as mamadeiras é a melhor opção.

Para você não errar na escolha da mamadeira do seu bebê, o No Pátio mostra os tipos de bico e os cuidados na hora da compra. Fique de olho!

Confira algumas dicas sobre as mamadeiras:

Bico de silicone

claro, existem materiais que são melhores – tanto para o bebê, quanto para a mamãe, que tem a preocupação constante com a higiene. O bico de silicone é um deles. Super fácil de ser lavado, esse tipo de bico é bem menos propenso a deixar resíduos acumulados. Sem falar que ele dura bem mais tempo que os outros tipos de bico.

Bico anatômico
A grande vantagem desse tipo de bico é que ele evita a deformação da cavidade bucal do bebê e – o melhor – é bem parecido com o mamilo. Sendo assim, seu filhote ainda vai ter a impressão de que está mamando no peito. Mas, cuidado! Como esse tipo de bico facilita muito a sucção, é comum que depois de usa-lo o bebê recuse o peito da mãe. Então, só opte pelo bico anatômico depois da fase exclusiva do aleitamento materno. Outra grande vantagem é que o bico anatômico acalma o neném em momentos de birra. Tem coisa melhor?

Tamanho do bico
Atenção, mamães! O tamanho do bico deve estar diretamente relacionado a idade do neném, pois deve haver compatibilidade de bico com cavidade bucal. O bom mesmo é ficar sempre atenta as informações do fabricante para saber se o tipo de bico escolhido é ideal mesmo para o seu príncipe ou princesa!

Furo do bico
Sem falar no tamanho do furo para a passagem do leite. Quanto maior o furo, obviamente, mais leite ira sair. Sendo assim, os bebês com mais tempo de nascidos é que podem fazer uso desse tipo de bico, para não haver riscos do filhote se engasgar. Ah! Fiquem atentas, mamães: bicos para leite, água e alimentos mais grosso – como mingau – são diferentes. Nada de confundir os bicos

Mamadeira antirrefluxo
Essa é uma super dica: a mamadeira antirrefluxo tem uma válvula ajuda o bebê a se alimentar sem engolir ar, o que evita as cólicas tão comuns em recém nascidos. As mamães que compram esse tipo de mamadeira para os seus bebês sempre tem boas recomendações! Não é a toa que ela é conhecida como a mamadeira anticólica.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter