“Amores Urbanos” traz temática do amor entre jovens anti-heróis aos cinemas
28 de março de 2016
Dicas de sustentabilidade no trabalho
28 de março de 2016

Que mulher não sonha em ter a maquiagem perfeita? Mas esse sonho vai muito além da escolha de produtos de boa qualidade, sabia? Para ter um make super bem feito, alguns truques devem ser postos em prática. Além de saber qual a maquiagem certa para cada ocasião, é preciso saber como valorizar os pontos fortes do rosto e disfarçar as imperfeições. Se você não sabe bem o seu tipo e formato de rosto, o No Pátio ensina algumas dicas incríveis para você arrasar na produção e usar o formato do seu rosto a favor do make. Não tem como perder essas dicas! Vem conferir.

rosto triangular no patio

Rosto Coração

Para os rostinhos que imitam o formato de um coração, nada melhor do que um blush pêssego nas maçãs. Mas cuidado para sair no local delimitado. Nada de espalhar o blush em toda a lateral do rosto. O sentido certo deve ser na horizontal, assim as feições ficam mais suavizadas. Finalize o make com um batom laranja, que combina com qualquer tom de pele. Um verdadeiro coringa das maquiagens!

rosto quadrado no patio

Rosto Quadrado

Quem tem esse formato de rosto pode usar e abusar da estrela da estação, o delineador. Mas, vale lembrar que durante o dia o traço deve ser fino e discreto e a noite, ele vem mais marcado. Se você tiver olhos grandes, pode deixar a pontinha mais alongada. O blush mais escuro nas maças nas laterais do rosto afinam os contornos e são ótimos para deixar o semblante mais leve.

rosto oval

Rosto Ovalado

As bochechinhas salientes são marcas registradas de quem tem esse formato de rosto. Mas, como aplicar um blush levemente rosado acima das maças do rosto – com ajuda de um pincel – ajuda a disfarçar. O batom vinho pode ser usado como mecanismo de desviar a atenção para a boca. O item está em alta e é super democrático, cai bem em todos os tipos de pele.

rosto.redondo

Rosto Redondo

Um dos tipos de rosto que mais incomoda as mulheres é o formato redondo, por gerar a impressão de excesso de peso. Para driblar essa ideia, coloque um blush que combine com o seu tom de pele apenas das laterais. Nada de fazer um make pesado. O intuito é suavizar os traços. O cabelo muito curto não ajuda no disfarce.

Quem pensava que maquiagem era tudo igual e só variava de acordo com a ocasião, viu que errou feio! Cada característica de uma mulher – cabelos, tom de pele, olhos e tipo de rosto – pedem produtos específicos de maquiagem. Não perca tempo! Corra para o espelho, descubra qual é o seu tipo de rosto e teste já as sugestões de make!

 

Fotos: Reprodução

0 Comentários

  1. beatriz disse:

    omeu rosto é muitocrespo oque eu posa fazer para ficar mais atraida pelos meninos?

  2. gislene disse:

    Parabéns pela matéria precisamos de informações claras que nos ajude a melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *