Shopping Parangaba promove Feira de Artesanato
20 de agosto de 2015
Ataque cardíaco está ligado à capacidade mental, diz estudo
20 de agosto de 2015

De volta? Mas… Eles nunca saíram de verdade! A gente sabe que durante a década dos anos 80, a moda era ser extravagante, usar várias cores no mesmo look e causar! Muitas das tendências que conhecemos hoje – e usamos e achamos incríveis! – são daquela época, da época das nossas mães, irmãs, tias e até de algumas de nós, não é, gente? Quando se trata de moda, relembrar é viver. A estampa tribal/étnica voltou há algumas temporadas e até agora permanece como uma das mais queridas e quando ela surgiu? Anos 60/70, baby! É apenas mais uma prova que reforça o quão bem se saem as estampas e tendências de outrora na moda atual.

A inspiração surgia de videoclipes, de filmes, etc. Você lembra da Baby, de Dirty Dancing? Ela originou o legging! Colorido ou de uma cor só, não tem uma mulher que abra mão da versatilidade e do conforto de um. Os movimentos sociais também influenciavam na moda, como é o caso das mulheres, que vinham conquistando cada vez mais espaço, principalmente no mercado de trabalho – o que acontece até hoje, mas a época marcou grandes conquistas do movimento. É por isso que o blazer teve um up naquele tempo. Era peça-chave das mulheres descoladas para ir trabalhar e até hoje, ele é super visto nos escritórios, embora tenha se tornado mais democrático. Até as pochetes que são classificadas como brega apareceram no desfile de Marc by Marc Jacobs na última temporada, e também no de Valentino. Mas bem mais cool, tá, gente!

mmj-valentino

Falando do blazer, é impossível não lembrar das ombreiras! Outro dia, elas estavam aparecendo aos montes em desfiles de estilistas renomados, marcando a volta para o guarda-roupa feminino. A calça de cintura alta, então, nem se fala! Está super em alta e fica linda quando combinada com blusas sociais e um bom salto. Bolsas com franja, suspensório, calças coloridas e animal print são outras que voltaram as passarelas moderadamente até voltar a se firmar como tendência.

Todas as anteriores se destacaram no decorrer dos últimos anos, mas hoje, o que está bombando de NOVO? Não podemos deixar de destacar a influência de Jeremy Scott, o estilista da Moschino, nisso. Lembra da campanha que a Katy Perry estampou (se não, basta clicar aqui!)? Aqueles acessórios, o visual hip hop, o look… Todo retrô da época! Outra demonstração que a moda dos anos 80 está de volta é o último desfile da grife Armani. Só o nome já dizia tudo “Shocking”. O rosa-choque foi a cor mais usada, seguida de azul e verde. Teve muita pluma, jacquard, franjas e muito brilho…

armani-privé-moschino

E ele não foi o único. No desfile da Chanel, o make estava muito marcado com um blush bem aplicado nas maçãs do rosto. O tailleur bordado também apareceu nas últimas coleções. Não se imagina usando? A diretora de moda da Vogue Brasil Bárbara Migliori conta que a peça pode ser aliada a um scarpin de bico fino, mas que se deve dispensar os acessórios para não sobrecarregar o look. Ela também explica que é possível dar uma rejuvenescida ao usar uma jaqueta bordada: basta combina-la a uma calça esportiva de cintura alta.

Outra tendência que está batendo à porta é o dourado! Algumas mulheres têm receio de usa-lo por acha-lo chamativo demais, mas formas de desviar a atenção dele, ao combina-lo com algo esportivo, conforme diz Bárbara, que aconselha a cor em vestidos de festa. A temporada de inverno está chegando e com certeza (re)encontraremos muitas outras memórias fashion da querida década de 80! Por enquanto, vale a pena investir no que já está bombando, não acha?

dourado-cool-barbara-migliori

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *