Um estudo realizado pela Siemens Festival Nights revelou que esse sentimento só acontece de verdade duas vezes na vida
Paixão significa uma grande atração por alguém ou alguma coisa, amor muito forte. Uma pesquisa feita com mais de 2.000 participantes que compartilharam suas histórias de amor e sexuais chegou à conclusão de que as pessoas se apaixonam somente duas vezes na vida e também acreditam que seu parceiro atual é sua alma gêmea.
A pesquisa também chegou à conclusão de que as pessoas não se importam em investir numa relação mesmo que a pessoa não seja o amor da sua vida. Um em cada sete participantes acredita que o seu parceiro atual não é seu amor verdadeiro. Já 17% dos entrevistados disseram que encontraram o seu companheiro ideal no parceiro atual.
As pessoas acreditam que as mulheres se apaixonam mais frequentemente durante a vida, mas a pesquisa revelou que na realidade homens e mulheres se apaixonam com a mesma frequência, duas vezes. O que mais intrigou os pesquisadores é que as pessoas afirmaram que a paixão acontece em relacionamentos de longo prazo ou depois de casar com alguém interessante.
Outro dado importante é que metade dos entrevistados afirmaram que acharam que estavam apaixonados em outras ocasiões e posteriormente descobriram que não era de verdade. Os dados da pesquisa vão de encontro a um levantamento feito com 2.000 pessoas no ano passado, que diz que as pessoas se apaixonam em média quatro vezes na vida. E ai, você já se apaixonou quantas vezes?
Fotos: Reprodução